X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Auto-Ajuda por Albert Einstein

texto de auto ajuda por Albert Einstein no Jornal do Empreendedor.

Você precisa de umas boas palavras de motivação para sair da lama? Bom, ninguém melhor que Albert Einstein pra te aconselhar aqui no Jornal do Empreendedor.


Empreendedores vivem constantemente em crise. Acabam se envolvendo nas piores lutas em busca de liberdade, glória e independência. Nessa jornada, é fácil se desmotivar e achar que há um atalho mais fácil e que a grama é mais verde no vizinho.

Bom, se eu dissesse que a solução é dura e é constituída de inspiração multiplicada por muito trabalho duro ninguém acreditaria mas e se o maior físico do mundo, te aconselhasse…?

Veja neste texto excelente, uma lição de auto-ajuda de primeira qualidade para qualquer empreendedor que se preze:

texto de auto ajuda por Albert Einstein no Jornal do Empreendedor.

Help me to help you!

“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fizermos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.

A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.

A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.

Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”

Albert Einstein

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo