X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Bahia capacita microempreendedores individuais


Salvador – No decorrer do ano, o eletricista Nivaldo Soares Cerqueira, de Itabuna, buscou aprender a controlar o próprio dinheiro. Já o pintor e pedreiro Evilásio Assunção de Araújo, de Ilhéus, decidiu planejar melhor o tempo para tirar maior proveito do seu trabalho. Nivaldo e Evilásio fazem parte dos cerca de mil Microempreendedores Individuais (MEI) do sul da Bahia que participaram, em 2012, das Oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual). A Unidade Regional da instituição em Ilhéus atende a 29 municípios e, de janeiro a dezembro, realizou 47 encontros nas principais cidades da região, tendo como temas centrais SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar meu dinheiro e SEI Vender.

O programa de capacitação tem como base seis soluções educacionais que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios. Mas, em dezembro, o Ponto de Atendimento (PA) de Itabuna resolveu ir além da proposta do programa e decidiu estimular o espírito de solidariedade entre os participantes. Cerca de cem quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados entre 75 inscritos nas quatro últimas oficinas realizadas pelo PA. Todo o alimento foi doado ao Abrigo São Francisco de Assis.

A entidade – uma das mais respeitadas de Itabuna – atende a 75 idosos da região e passa por dificuldades financeiras. “Será bem melhor o negócio e para a cidade se o empreendedor tiver consciência de sua importância na sociedade em que vive”, explicou a gestora do PA, Andréa Muniz. “Foi um prazer participar”, completou a manicure Tereza Oliveira, uma das inscritas nas oficinas. Com a doação, está garantida a alimentação dos idosos até o final do ano, calculam os dirigentes do abrigo.

Na área de atuação da unidade do Sebrae na Bahia em Ilhéus já estão formalizados cerca de sei mil microempreendedores individuais e tem crescido substancialmente o número de participantes nas oficinas. De acordo com Andréa Muniz, como a metodologia do curso prevê um aprendizado rápido e prático, o empreendedor está bastante motivado para conhecer e aplicar as soluções técnicas que vão colaborar para o sucesso do negócio. “O amadurecimento dos empreendedores é grande e a confiança no Sebrae tem sido um diferencial para que tenhamos as nossas oficinas completamente cheias”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot