X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Brigadeiro gourmet ganha adeptos no Rio Grande do Norte


Natal – O gastrônomo potiguar Daniel Simplício viu no filão de produtos derivados de chocolate feitos artesanalmente a oportunidade de ter o próprio negócio. Deixou para trás o emprego em um restaurante em Natal e resolveu empreender, atitude estimulada após a participação no seminário Empretec, realizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para desenvolver as competências empreendedoras dos participantes.

O jovem era responsável pelo setor de confeitaria e doceria do estabelecimento, pediu demissão em junho do ano passado e passou a produzir brigadeiros gourmet, uma variação do tradicional doce acrescido de sabores requintados, como pistache, damasco, limão siciliano, castanha do pará, café e a última novidade, caramelo com flor de sal. Ao todo, são 32 sabores que estimulam os desejos da clientela.

Como canal de divulgação dos produtos, o empreendedor usou as redes sociais. Criou uma página no Facebook e um perfil no Instagram. O termômetro das vendas veio no Dia dos Namorados. As guloseimas caíram no gosto dos casais apaixonados e Daniel Simplício chegou a vender 50 caixas, contendo até 20 bombons cada uma. “Venho de uma família seridoense com larga tradição nessa área de doceria. Então, resolvi apostar nos brigadeiros”, conta o rapaz, que, juntamente com a mãe, produz os doces, vendidos ao preço de R$ 40 a caixa.

No período natalino, outra constatação de que o negócio era viável. Foram vendidas mil unidades em apenas duas semanas. Mas nada supera a Páscoa, quando a produção aumenta 50% e a receita chega a atingir R$ 3 mil. Até esta sexta-feira (29), ele terá feito 600 brigadeiros voltados especialmente para a Semana Santa.

Formalizado como Microempreendedor Individual (MEI) durante a Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte, no ano passado, Daniel Simplício diz que o registro foi fundamental para o sucesso do negócio, já que praticamente todos os ingredientes são importados e a aquisição necessita de nota fiscal ou número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A ideia de fazer da paixão pela gastronomia a principal fonte de renda deu tão certo que atualmente O Melhor Brigadeiro da Cidade tem um cadastro de 200 clientes fixos, entre eles um café instalado no Natal Shopping. Pelo menos duas vezes por semana, parte da produção dos brigadeiros é destinada a esse cliente. As embalagens do produto são outro diferencial. Todo o conceito foi pensado e planejado por Daniel Simplício, que também é publicitário. “Vi que essa era a oportunidade da minha vida e apostei na ideia”.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
O Melhor Brigadeiro da Cidade – (84) 3201 1560 | 9192 1071
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot