X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Campeã do Like a Boss visita sede do MercadoLivre


 BrasíliaMercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, receberá uma visita especial em sua sede no Brasil nesta quinta-feira (1º). Os criadores da Queroo.com, Alexandre Ferreira e Bruna Bittencourt, vão conhecer as instalações em Alphaville (SP) e apresentarão à direção da empresa o modelo de negócio da startup vencedora do reality show Like a Boss. O evento foi realizado pelo Sebrae durante a Campus Party 2012, no início deste mês, em São Paulo, com o apoio do MercadoLivre.

A primeira colocação na competição garantiu à Queroo.com 20 horas de consultoria do Sebrae por mês durante um ano, dois Ipads oferecidos pelo MercadoLivre e a confiança de que a startup pode ter um futuro promissor. “O reality show mostrou que é possível executar muitas coisas em pouquíssimo tempo. Vencer o Like a Boss é uma prova de que estamos no caminho certo”, diz Bruna. “Nossa participação na Campus Party demonstrou a importância de levar noções de gestão empresarial a um público jovem e criativo, que necessita de orientação para transformar boas ideias em negócios de sucesso”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

Com o objetivo de promover o empreendedorismo digital no Brasil, o MercadoLivre apoiou o reality show Like a Boss, promovido pelo Sebrae. Apenas três startups foram selecionadas em um processo com várias etapas, que culminou em quatro dias de provas em um cubo de vidro durante a Campus Party. Além da vencedora Queroo.com, também participaram a agência de notícias colaborativas Youcast e o site de experiências gastronômicas Tableshare.

A visita técnica desta quinta-feira inclui encontro com o diretor-geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos. “Apoiamos o desenvolvimento do comércio eletrônico e incentivamos propostas inovadoras. Temos interesse em conhecer os jovens empresários Alexandre e Bruna e a proposta da Queroo.com, com o intuito de estimular o empreendedorismo digital no mercado brasileiro”, afirma. A MercadoLivre está presente em 13 países e conta com mais de 62 milhões de usuários cadastrados.

A empresa de presentes on line foi desenvolvida há sete meses e recentemente lançou seu site na internet. O casal Alexandre e Bruna teve a ideia depois de passar pelo estresse de realizar sua própria cerimônia de casamento e não concordar com as listas de presentes convencionais. “Eu queria que o processo fosse rápido, fácil e divertido. No casamento, você faz muita coisa e o ideal é não ter que se preocupar como e quando receber os presentes, como trocá-los etc”, lembra Bruna.

Na Queroo.com, as pessoas podem fazer listas de casamento, batizado, open house ou aniversário. O site já tem 170 pessoas resgistradas. O capital investido até agora foi de R$ 50 mil. Bruna acredita que, para ter retorno, o negócio precisa chegar a dois mil clientes ativos. “Temos um longo caminho a percorrer, mas, ao vencer o Like a Boss, percebemos que esse sonho está cada vez mais perto”, comemorou.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Mais informações sobre o MercadoLivre para a imprensa:
CDN Comunicação Corporativa
Raquel Brito / Eduardo Gaggini / Patrícia Monteiro
3643-2842 / 3643-2743 / 3643-2825
[email protected]/[email protected]/[email protected]

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot