X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Capacitação dissemina o empreendedorismo nas escolas


Palmas – Diretores, coordenadores, supervisores, professores e profissionais da educação de Araguaína serão orientados, a partir de quinta-feira (21) a sábado (23), para implantar o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pelo Sebrae em Tocantins. O objetivo é capacitar 15 educadores para que eles despertem de forma lúdica a cultura empreendedora em alunos do ensino fundamental. A previsão é que, até o final do ano, cerca de 180 alunos sejam estimulados a conhecer e exercitar a importância do empreendedorismo.

A ação, que faz parte das diretrizes do convênio de cooperação assinado entre o Sebrae e o Serviço Social da Indústria (Sesi), tem como alicerce um projeto de ensino para cada ano do nível escolar, do sexto ao nono ano. O conteúdo é dividido em faixas etárias, envolvendo os jovens em dinâmicas que privilegiam a vivência do comportamento empreendedor.

O projeto JEPP é composto pelos seguintes temas: Eco papelaria, para alunos de 11 anos que estudam no sexto ano fundamental; Artesanato Sustentável, destinado aos alunos que tem 12 anos e estão no sétimo ano; Empreendedorismo Social, para os estudantes que possuem 13 anos de idade e estudam no oitavo ano; e, por fim, os alunos do nono ano serão orientados pelos seus professores com o curso Novas ideias, Grandes Negócios.

De acordo com o analista e gestor do projeto, Amaggeldo Barbosa, o aluno será estimulado a fortalecer seu espírito empreendedor. As temáticas darão ênfase ao incentivo comportamental e empreendedor de cada um dos participantes, principalmente aqueles que possuem em sua essência o protagonismo juvenil. O curso tem por fim ainda incentivar futuras possibilidades de inserção dos jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Roberto Pires, comenta que fomentar o empreendedorismo é fundamental para uma economia sustentável e dinâmica. “Com esse programa, desde as primeiras séries os alunos começam a desenvolver as características empreendedoras que, no futuro, serão potencializadas e absorvidas pelo mercado de trabalho”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot