X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Capacitação dissemina o empreendedorismo nas escolas


Palmas – Diretores, coordenadores, supervisores, professores e profissionais da educação de Araguaína serão orientados, a partir de quinta-feira (21) a sábado (23), para implantar o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pelo Sebrae em Tocantins. O objetivo é capacitar 15 educadores para que eles despertem de forma lúdica a cultura empreendedora em alunos do ensino fundamental. A previsão é que, até o final do ano, cerca de 180 alunos sejam estimulados a conhecer e exercitar a importância do empreendedorismo.

A ação, que faz parte das diretrizes do convênio de cooperação assinado entre o Sebrae e o Serviço Social da Indústria (Sesi), tem como alicerce um projeto de ensino para cada ano do nível escolar, do sexto ao nono ano. O conteúdo é dividido em faixas etárias, envolvendo os jovens em dinâmicas que privilegiam a vivência do comportamento empreendedor.

O projeto JEPP é composto pelos seguintes temas: Eco papelaria, para alunos de 11 anos que estudam no sexto ano fundamental; Artesanato Sustentável, destinado aos alunos que tem 12 anos e estão no sétimo ano; Empreendedorismo Social, para os estudantes que possuem 13 anos de idade e estudam no oitavo ano; e, por fim, os alunos do nono ano serão orientados pelos seus professores com o curso Novas ideias, Grandes Negócios.

De acordo com o analista e gestor do projeto, Amaggeldo Barbosa, o aluno será estimulado a fortalecer seu espírito empreendedor. As temáticas darão ênfase ao incentivo comportamental e empreendedor de cada um dos participantes, principalmente aqueles que possuem em sua essência o protagonismo juvenil. O curso tem por fim ainda incentivar futuras possibilidades de inserção dos jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Roberto Pires, comenta que fomentar o empreendedorismo é fundamental para uma economia sustentável e dinâmica. “Com esse programa, desde as primeiras séries os alunos começam a desenvolver as características empreendedoras que, no futuro, serão potencializadas e absorvidas pelo mercado de trabalho”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo