X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cidade dos Negócios oferece painel de oportunidades


Fortaleza – A Feira do Empreendedor do Ceará vai mostrar as oportunidades de negócios de uma forma diferente este ano. O evento, que começa na segunda-feira (24), será dividido em ruas que levam o nome dos programas do Sebrae para quem pretende ou já abriu um empreendimento e quer se capacitar para melhorar os resultados.

O evento, cujo lema será Cidade dos Negócios, será aberto oficialmente às 19horas, com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, e uma homenagem ao humorista Chico Anysio, com apresentação da Escolinha do Professor Raimundo. Serão 15 mil metros quadrados com 200 estandes. O Sebrae no Ceará, organizador do evento, espera 30 mil pessoas nos 280 eventos simultâneos que serão oferecidos ao público.

Um dos “bairros”, será o da Economia Criativa, onde estarão as oportunidades de negócios geradas a partir da criatividade e do talento dos empreendedores. No bairro das Tendências de Mercado serão mostrados novos canais de comercialização, como pequenas e mini-franquias para quem tem poucos recursos para começar uma empresa. O Mapa da Mina terá consultores que vão mostrar as potencialidade sócio-econômicas das macrorregiões do Ceará.

Uma das “ruas” será a do Empreendedor Individual, onde serão relizadas oficinas do programa Sebrae Empreendedor Individual, como a SEI Controlar meu dinheiro, SEI Vender e SEI Empreender. O local também oferecerá um passo a passo que vai ensinar cada empreendedor a fazer a sua Declaração Anual de Rendimentos.

Um pouco mais adiante, no Espaço do Empreendedor Digital, serão promovidas mesas-redondas sobre Modelos de Negócio e Novas Formas de Trabalho e, no encerramento, palestra Inovação x Gestão de Negócios, com Gil Giardelli. Lá, acontecerão, também, oficinas sobre Aplicativos Móveis, Advergames e Jogos Multimídia, Mídias Sociais para micro e pequenas empresas (MPE), Podcasts e Videologs e Comércio Eletrônico – Oportunidades e Negócios, além do Mundo Startups, um espaço de convivência e apresentação de projetos para empresas e instituições que fomentam e investem nas empresas iniciais de tecnologia.

No Parque dos Eventos Esportivos, na Arena Castelão, uma exposição com o melhor do artesanato cearense e a realização de palestras e talk shows com ex-desportistas, agora empreendedores, e com analistas que vão discutir as oportunidades no entorno do estádio e a capacidade da rede hoteleira local. No Parque de Inovação e Tecnologia, será montado um mini parque fabril, com fornecedores de máquinas e insumos, além do Contecte seu Negócio, iniciativa do Sebrae que facilita a entrada das empresas na internet.

Na Praça da Sustentabilidade estarão negócios sustentáveis, como empresas de reaproveitamento de materiais e especializadas no reaproveitamento de resíduos. Já no Centro de Educação Empreendedora, palestras sobre formação de preços, marketing de relacionamento, excelência no atendimento, tendências de mercado, como montagem de loja virtual e gerenciamento de vendas.

Serviço
Feira do Empreendedor 2012
Data: De 24 a 27 de setembro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Inscrições: www.ce.sebrae.com.br/feiradoempreendedor

Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot