São Paulo – As empresas que participam do Salão Internacional de Alimentação para a América Latina (SIAL Brazil), com apoio do Sebrae, confirmaram que a iniciativa Comércio Brasil, criada pela instituição, mais do que identificar e selecionar oportunidades adequadas de comercialização, também ajuda a gerar negócios durante o evento, que termina nesta quinta-feira (28).
Um exemplo é a Associação dos Produtores Rurais de Beberibe (CE), que conseguiu fechar contrato com uma rede de supermercados do estado de São Paulo para o envio de 600 caixas com 12 garrafas de cajuína por mês. Para Mônica Tomé, gerente de Acesso a Mercados do Sebrae e que coordenou a negociação, as empresas do Ceará estão aproveitando as oportunidades geradas pela Copa do Mundo FIFA 2014 para difundir produtos específicos para bares, restaurantes e hotéis. Nesse nicho, encontram-se dois itens produzidos pela Cardeal produtos de Caju: o pé de moleque e a pasta de castanha de caju (220g). É destaque ainda o queijo provolone em embalagem de 50g, da Queijos Dom Afonso.
Artigos inovadores também encontraram boa repercussão no evento. É o caso da bebida láctea feita à base de arroz, que substitui o leite para consumidores intolerantes à lactose. “Em dois dias, 12 contatos foram realizados. Entre eles de exportação para o Paraguai, Uruguai e Argetina”, explica Márcio A. C. Fabris, consultor do Sebrae e agente de mercado do Comércio Brasil.
As propostas de empresas distribuidoras de produtos naturais ou especializados serão agora enviadas para a Brotare Vita, do Distrito Federal. O empreendimento contou com o apoio do Sebrae para desenvolver o rótulo e a marca. “O objetivo é vender 2,5 mil caixas com 12 unidades do produto até o final do ano”, conta Márcio.
João Paulo Alves, sócio da Voitila, saiu de Jaraguá do Sul (SC) para apresentar pessoalmente suas batatas recheadas com requeijão na SIAL Brazil. Típica de festas da região Sul do país, a comida não tem conservantes e pode ser consumida em até quatro meses. “Além de prático, é saboroso. Nosso objetivo ao participar desses eventos é chegar aos supermercados do estado de São Paulo e atingir a totalidade de nossa capacidade produtiva”, explica João Paulo.
Realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, o salão é a versão brasileira do SIAL Paris, o maior evento de alimentos e bebidas do mundo, e reúne todos os segmentos do mercado, novidades e tendências do setor. O evento acontece simultaneamente às feiras do Complexo Food (Fispal Food Service, Fispal Café, Fispal Hotel e TecnoSorvetes).
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias