X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

4 dicas saudáveis para a correria do dia a dia


Quando estamos concentrados em fazer nossa empresa dar certo, trabalhando sem parar por horas a fio, acabamos desviando toda a nossa atenção para isso e deixamos de lado outras questões da nossa vida. E a alimentação pode ser uma delas. Nos perdemos nos horários, atacamos o que estiver na nossa frente ou ficamos horas sem comer ou beber nada. E aí, poderemos colocar nossa saúde em risco. Doenças como hipertensão arterial (pressão alta), dislipidemias (colesterol e triglicerídeos elevados) e a obesidade podem surgir pela falta de cuidados com a alimentação. Para evitar o aparecimento destes problemas ou mesmo para controlá-los, se eles já existirem, é importante estabelecermos algumas regras e rotinas saudáveis no nosso dia a dia, sem que isto atrapalhe a nossa vida profissional. Confira as dicas abaixo que poderão lhe ajudar a preservar sua saúde:

ESTABELEÇA HORÁRIOS PARA SUAS REFEIÇÕES E LANCHES
Às vezes é necessário colocar lembretes (como o despertador do celular) para nos lembrarmos de comer em determinados horários. Faça isso no início, pois você não precisará mais do que dez minutos para fazer um lanche, por exemplo. Com o tempo isso se tornará algo automático.

O ideal é fazermos três grandes refeições no dia (café da manhã, almoço e jantar) e de dois a três lanches (lanche da manhã, lanche da tarde, ceia) nos intervalos. Isso ajuda o nosso corpo a entender que não lhe faltará alimento e que, portanto, ele não precisará economizar a energia que gasta. Ao contrário do que muitos pensam, ficar horas sem se alimentar não nos ajuda a emagrecer. Quando pulamos uma refeição, acabamos “descontando” nossa fome na próxima, ingerindo uma quantidade maior de comida e conseqüentemente, de calorias, o que pode ocasionar um ganho de peso corporal Normalmente comemos menos e escolhemos melhor os alimentos que vamos ingerir quando não damos um intervalo muito grande entre as refeições, porque aí a fome torna-se algo controlável.

CERQUE-SE DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS, TANTO PARA AS GRANDES REFEIÇÕES QUANTO PARA OS LANCHES
Se você costuma comer fora de casa, escolha restaurantes que tenham opções de alimentos saudáveis, como saladas variadas, carnes assadas ou grelhadas, arroz integral. Para os lanches, prefira frutas (já lavadas, para facilitar o consumo fora de casa), cereais integrais (como as barrinhas), biscoitos sem recheio. Evite ter por perto as conhecidas “porcarias”, como doces, salgadinhos industrializados, refrigerantes. Basta um momento de distração para detonarmos uma barra de chocolate!

EVITE O CONSUMO EXAGERADO DE CAFÉ
Até cinco xícaras pequenas por dia pode ser consumido, se você não tiver nenhum problema de saúde. Mas atenção para a quantidade de açúcar que você coloca no café. O ideal seria ingerir a bebida pura ou pouco adoçada. O uso de edulcorantes, ou como são mais conhecidos, de adoçantes, também pode ser considerado, mas prefira os naturais e evite o uso em excesso.

NÃO PODEMOS NOS ESQUECER TAMBÉM DE CONSUMIR ÁGUA DURANTE O NOSSO DIA
Se você não tiver acesso fácil a um filtro de água ou bebedouro, mantenha consigo uma garrafinha e vá ingerindo o líquido ao longo do dia. Recomenda-se a ingestão de cerca de dois litros diários (de seis a oito copos).

Mesmo com toda a correria que toma conta do nosso dia, é possível mantermos nosso corpo bem e com saúde, sem exigir muito do nosso tempo. No início, pode parecer difícil fazer estas alterações em nossa rotina, mas, com o tempo, acabamos nos acostumando e incorporando essas práticas como algo natural em nossa vida.

Quando estamos saudáveis, fica mais fácil enfrentar os problemas diários. E ainda, saberemos que estamos servindo de exemplo para que pessoas próximas também passem a ter um estilo de vida mais adequado.

c qTQLeCeY

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot