X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Como motivar minha equipe? [Vídeo]

dan pink

Como motivar minha equipe? Essa pergunta pode ser respondida hoje de uma forma simples por Daniel Pink.


dan pink

Como motivar minha equipe? Todo mundo sabe que para motivar alguém deve-se oferecer mais dinheiro, bônus e benefícios.

Errado.

A nova abordagem para motivação em parte é endereçada por Daniel Pink no livro Motivação 2.0.

Para Daniel Pink, motivar sua equipe de divide em 2 tipos básicas:

1. Monetária/Financeira/Material: quando há repetição de tarefas bastante repetitivas.

2. Recompensas de alta ordem: quando o membro do time possui tarefas criativas e de alto padrão. As motivações são muito mais sutis e maleáveis e dependem do propósito da empreitada. Veja por exemplo a motivação dos norte-americanos para lutarem a 2.a Guerra Mundial contra o Eixo do Mal e posteriormente contra o Vietnã, uma guerra muito mais política e com propósitos menos claros e legítimos.

Steve Jobs utilizou este tipo de motivação durante toda a sua vida, sempre elegendo um concorrente e vilificando-o, como fez com a IBM no começo da Apple. Um  inimigo comum, um alvo e um propósito moral na jornada é tudo que se precisa. A legitimidade é um fator muito importante para o profissional moderno e capacitado.

A fácil e burra motivação por dinheiro é rejeitada por 10 entre 10 grandes empreendedores. O batido “não fiz por dinheiro” é bastante óbvio. As recompensas financeiras são como as moedas de ouro recebidas por Judas. Talvez a bíblia já trouxesse a abordagem de Pink há 2011 anos atrás…Judas traiu por dinheiro e se arrependeu. Pedro era cético, negou Jesus 3 vezes devido ao seu ceticismo e covardia (humanos e compreensíveis), mas quando a mensagem ficou clara, quem seguiu suas lições, seguiu porque acreditou no propósito e na legitimidade das idéias. Portanto, você só vai conseguir motivar sua equipe se for como Jesus Cristo: legitimo, verdadeiro e almejar a construção de um mundo melhor. A sustentação financeira vem com a multiplicação desse primeiro pão.

E pra você? O que mais te motiva? Isso se encaixa na abordagem de Dan Pink? O que te faz levantar pela manhã? Por que você acha que as suas motivações podem ser as das pessoas que trabalham com você ou para você? Como motivar sua equipe sendo que você pode estar numa posição oposta a um motivador espontâneo mas mais parecido com um Kadaffi, um tirano qualquer? O que fazer para que você não caia na armadilha de virar um patrão ou tirano?

A abordagem de Daniel Pink é bastante sofisticada e detona alguns paradigmas que nos rondam por décadas. Vale a pena entender as linhas principais para começar 2012 começando com o pé direito e com muita, é claro, motivação.

Quer saber mais sobre a abordagem de Daniel Pink para motivar sua equipe? Assista a animação sobre o livro Drive (em português – Motivação 2.0):

RSA Animate — Drive: The surprising truth about what motivates us from Daniel Pink on Vimeo.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot