X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Como não se tornar um chato da internet

Etiqueta.

Você é daqueles que twita até quando vai ao banheiro…twita o que come e o que está fazendo a cada segundo. Pois é, você é o chato da internet. Aprenda a não correr o risco lendo Etiqueta 3.0 de Hegel Vieira.


Captura de Tela    a%CC%sEditora Generale publica livro que analisa e dá dicas de como se comportar nas mídias sociais

Vivemos em um mundo conectado. Estabelecemos relacionamentos reais e virtuais. A internet permite que as relações virtuais sejam preponderantes e cresçam em ritmo assustador. As pessoas se associam às mídias sociais, formam redes de contatos de amigos e/ou colegas e despejam ali tudo que, muitas vezes, não teriam coragem de falar pessoalmente. Twitter, Facebook, Linkedin, Orkut, entre outras, modificam a rotina das pessoas, estreitam laços afetivos e, também, amplificam conflitos que envolvem estas relações.

Muitas vezes, quem possui perfis virtuais acaba esquecendo alguns valores que a vida real exige e se comporta de maneira inadequada no ambiente digital.

Hegel Vieira

Prova disso são alguns casos curiosos que já apareceram nos veículos de comunicação em geral, como, por exemplo, o desconforto da apresentadora Xuxa ao ver um tweet de sua filha sendo zombado por conta de um erro de português ou ainda, o comportamento mal intencionado de usuários, que se mascaram através da internet para fazer insultos ou assumir posturas que não seriam aceitas na vida real.

E é exatamente sobre o comportamento virtual que os autores Ligia Marques e Hegel Vieira Aguiar escreveram o livro Etiqueta 3.0, que apresenta dicas e exemplos para todos que utilizam as mídias sociais e se preocupam em manter um relacionamento cordial com as pessoas.

“O código de conduta básico do usuário das mídias sociais sugere que o mesmo seja autêntico, transparente. No entanto, este conselho, quando mal interpretado, pode dar origem a postagens totalmente impróprias. As mídias sociais estão à disposição de todos, mas para evitar cometer gafes cibernéticas, sofrer críticas mais severas ou perder seus seguidores, amigos, ou talvez até seu emprego, procure ouvir, informar-se, conhecer, perguntar e tirar dúvidas”, aconselham os

Com capítulos que convidam a pensar sobre a personalidade real e a virtual, a publicação ensina a definir os objetivos nas mídias sociais e ajuda a construir uma personalidade digital ética, interessante e correta. Etiqueta 3.0 pode ser encarado como um manual imprescindível, recheado de dicas e orientações para manter a elegância e a discrição ao usar o computador para estabelecer relações

Por se tratar de um assunto em constante evolução, o livro inova com um conteúdo extra e complemetar hospedado no site www.etiqueta3ponto0.com.br, sempre atualizado pelos autores.

No dia 08 de setembro de 2011, a partir das 19h, o livro Etiqueta 3.0 será lançado em Salvador/BA, na livraria Saraiva MegaStore, localizada no Salvador Shopping. Informações: 11 8985 – 3224 / 8715-9087 / 7502-2278

SOBRE OS AUTORES

Ligia Marques é formada em Ciências Sociais, Antropologia e Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP). Considerada uma das maiores especialistas brasileiras em etiqueta social e corporativa, atua como consultora e palestrante nestas áreas há mais de quinze anos, sendo fonte para diversos e importantes veículos de comunicação de todo o Brasil. Palestra e ministra cursos para grandes empresas, como Petrobras, Roche, Astra-Zeneca, Citibank e Infraero, dentre outras. Desenvolve um trabalho pioneiro de consultoria e treinamento em etiqueta e comportamento em mídias sociais. Para mais informações, acesse o site www.ligiamarques.com.br

 

Hegel Vieira Aguiar é formado em Relações Públicas pela Universidade Salvador (UNIFACS). Tem na comunicação e tecnologia suas grandes paixões, sempre diferenciando seus projetos com pitadas de inovação. Trabalhou para importantes marcas em Salvador e Angola. Há três anos em São Paulo, assumiu o digital como sua especialidade e área-chave, atuando em estratégias e ações de comunicação 360 graus. Atualmente, gerencia o departamento de planejamento e comunicação digital da RMA Comunicação Corporativa, que possui como clientes empresas de médio e grande portes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot