X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Conectado. Uma autobiografia sobre amor, morte e tecnologia.

Conectado. O filme.

O documentário Conectado vai estrear nos EUA no dia 16 de setembro, saiba um pouco mais aqui no Jornal do Empreendedor.


Conectado. O filme.

Parece no mínimo interessante.

Dia 16 de setembro, o documentário Connectado estará em cartaz nos EUA. Não sabemos quando ele vem para o Brasil. O documentário foi selecionado no festival de filmes de Sundance 2011 e tem alguns prêmios locais.

Como adoramos tecnologia e vivemos uma revolução digital, o filme com certeza trará algumas leituras contemporâneas sob uma ótica sempre norte-americana do que estamos vivendo no mundo da tecnologia.

Veja o trailer de Connected – Conectado abaixo:

A sinopse do filme Connected (Conectado) com certeza me deixou com vontade de saber o que a autora nos preparou:

Conectado. O filme.Você já pediu para ir ao banheiro quando o que realmente queria fazer era checar seu email? Dormiu com seu laptop? Ou se ficou tão obcecado que não conseguiu se desconectar totalmente? Neste filme engraçado e inspirador, a diretora Tiffanny Slain leva a audiência a uma incrível volta para descobrir sobre o que é estar conectado no século 21. Do fundador do Webby Awards até um apaixonado legionário do Dia Nacional da Desconexão, a relação de amor e ódio da diretora do filme com a tecnologia serve de base para uma exploração da vida moderna e de nosso futuro interconectado.

Um documentário ao mesmo tempo um relato autobiográfico, o filme se desdobra durante um ano onde a tecnologia e a ciência literalmente se transformam em uma questão de vida e morte para a diretora. Enuanto seu pai batalha contra um cancêr no cérebro ela se confronta com uma gravidez de alto risco e seu entendimento de conexão é desafiado. Usando um misto brilhante de animação, imagens de arquivo, filmes caseiros, a diretora Shlain revela o que nos liga as pessoas amadas e ao mundo todo. Um filme pessoal com relevância universal. Conectado explora como, após anos de nossa declaração de independência, pode ter chegado o tempo de declaramos nossa interdependência.

Eles até criaram um manifesto sobre interdependência com um evento crowdsourced:

Com certeza esse filme vai ser divertido e fazer você pensar sobre o que está acontecendo agora com o mundo.

Site do filme Connected / Conectado: http://connectedthefilm.com

 

 

 

 

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo