X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Congresso mostra como clima afeta produção animal


Maceió – Com o tema A produção animal no Nordeste frente às mudanças climáticas, o VII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), que vai até esta quinta-feira (15), irá procurar novos caminhos e modelagens produtivas para os produtores rurais. O evento conta com cerca de 1,3 mil participantes, entre estudantes e profissionais de Agronomia e Zootecnia.

Segundo Henrique Soares, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas, o evento traz à tona a discussão sobre o impacto das alterações do tempo na produção animal da região. “O encontro servirá para capacitar o público e os técnicos para lidarem com as mudanças climáticas que acontecem anualmente no Nordeste”, explica.

Henrique ressalta ainda que todo tipo de produção animal pode ser afetada com as mudanças climáticas, como a apicultura e a piscicultura, por exemplo. Vários outros temas também serão abordados em palestras, minicursos e simpósios. Além da presença do Nordeste, também estarão no evento participantes das regiões Centro-Oeste e Sul.

Outros quatro eventos que se baseiam na mesma temática serão realizados paralelamente ao congresso: o XIII Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes; o II Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Produção Animal do Nordeste; o I Simpósio Sobre Conservação dos Recursos Zoogenéticos; e o IV Seminário Alagoano de Produção Animal.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo