X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Congresso no Rio de Janeiro debate empreendedorismo


Rio de Janeiro – Um encontro dedicado a discutir a força do empreendedorismo na geração de lucro dos negócios, por meio do desenvolvimento social e econômico da comunidade e o comprometimento com o meio ambiente. Essa é a questão central do Congresso Global de Empreendedorismo 2013 (Global Entrepreneurship Congress), que começou nesta terça (19) e segue até quinta-feira (21). O evento, com patrocínio do Sebrae, tem entre os organizadores a Kauffman Foundation e a Endeavor Brasil.

O congresso conta com a presença de 143 delegados, entre líderes empresariais, pesquisadores, empreendedores e representantes de governo de países com realidades distintas, como Brasil, Finlândia, China, Rússia e Quênia, que estão no Rio para trocar experiências. Essa discussão global, que começou em 2009, já foi realizada nas cidades de Kansas, nos Estados Unidos; Dubai, nos Emirados Árabes; Xangai, na China; e Liverpool, na Inglaterra.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou o bom momento econômico no Brasil. Como parte do conjunto de fatores que contribui para o desenvolvimento chamou a atenção para a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, aprovada em dezembro de 2006, que criou um ambiente mais amigável para os empreendimentos de micro e pequeno porte, que representam 99% dos negócios do país, e que foram beneficiados com redução significativa da carga tributária, além da desburocratização, entre outros pontos. Destacou ainda a criação do Microempreendedor Individual (MEI), figura jurídica que beneficia trabalhadores autônomos com faturamento anual de até R$ 60 mil, que já tirou 2,7 milhões de pessoas da informalidade.

“O Sebrae investe fortemente no conhecimento. Ao aprimorar a gestão das empresas e estimular a inovação, contribuímos para sua consolidação e crescimento. A educação empreendedora também é uma importante ferramenta para o surgimento de novos negócios, cada vez mais aprimorados e adequados às novas realidades”, destacou Barretto na cerimônia de abertura, que também teve a presença dos diretores do Sebrae no Rio de Janeiro Evandro Peçanha e Armando Clemente.

As grandes transformações urbanas da capital fluminense nortearam o discurso do diretor-executivo da Rio Negócios, agência de promoção de investimentos, Marcelo Haddad, representante do prefeito Eduardo Paes. “Estamos criando condições para atrair novos empreendimentos com foco no desenvolvimento e inovação”.

Já o presidente do congresso, Jonathan Ortmans, destacou que “o mundo precisa cada vez mais de novos empreendedores que melhorem a vida dos outros. Daí a importância das discussões e troca de experiências para aprimorar metodologias e práticas”. O co-diretor da Endeavor no Brasil, Juliano Seabra, completou: “no Brasil, apoiamos 57 empresas, que geram faturamento de R$ 2,5 bilhões e respondem por cerca de 20 mil postos de trabalho, e ainda temos um enorme potencial de crescimento”.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300 / (61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot