X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Costureiras alagoanas são beneficiadas com máquinas industriais


Maceió – Vinte municípios que fazem parte da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções em Alagoas (CPTC) foram beneficiados com a doação de 1.204 máquinas industriais de costura. A cerimônia foi realizada nessa quarta-feira (12), no Palácio República dos Palmares, e contou com a participação de representantes do Sebrae em Alagoas e do governador do estado, Teotônio Vilela Filho.

A CPTC existe desde 2007 e tem como objetivo principal ajudar a fortalecer e desenvolver o segmento de indústria e confecção do estado. A doação das máquinas de costura para microempresas, grupos formalizados, associações e microempreendedores individuais desses 20 municípios, atendidos pela Cadeia, foi feita por meio do convênio com várias instituições, entre elas o Sebrae.

Durante a cerimônia, Teotônio Vilela destacou a importância de investir nas pequenas iniciativas e no empreendedorismo como fontes de desenvolvimento para o estado. “É uma alegria entregar as máquinas para essas mulheres, que têm brilho nos olhos, sonhos, vontades e lutam para crescer. Essa doação vai contribuir para a realização de mais um sonho, além de ajudar a promover o desenvolvimento de Alagoas, porque agora elas podem ser fornecedoras do governo, fazendo com que o dinheiro circule dentro do estado”, destacou o governador.

Já para o superintende do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, a doação marca o crescimento do projeto. No início, apenas 80 grupos eram beneficiados; hoje, já são 245 participantes. “O grande desafio é ver nas vitrines dos grandes supermercados e magazines do estado os produtos do estado. Por isso, não vamos parar com as capacitações, com as rodadas de negócios e com outras ações para desenvolver essas pessoas. Estamos sempre com um objetivo em mente, o de criar um ambiente propício para produção e comercialização”.

As costureiras beneficiadas foram escolhidas por meio de uma avaliação técnica realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) em parceria com o Sebrae em Alagoas. Foram avaliadas suas necessidades e grau de desenvolvimento.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot