X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Costureiras alagoanas são beneficiadas com máquinas industriais


Maceió – Vinte municípios que fazem parte da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções em Alagoas (CPTC) foram beneficiados com a doação de 1.204 máquinas industriais de costura. A cerimônia foi realizada nessa quarta-feira (12), no Palácio República dos Palmares, e contou com a participação de representantes do Sebrae em Alagoas e do governador do estado, Teotônio Vilela Filho.

A CPTC existe desde 2007 e tem como objetivo principal ajudar a fortalecer e desenvolver o segmento de indústria e confecção do estado. A doação das máquinas de costura para microempresas, grupos formalizados, associações e microempreendedores individuais desses 20 municípios, atendidos pela Cadeia, foi feita por meio do convênio com várias instituições, entre elas o Sebrae.

Durante a cerimônia, Teotônio Vilela destacou a importância de investir nas pequenas iniciativas e no empreendedorismo como fontes de desenvolvimento para o estado. “É uma alegria entregar as máquinas para essas mulheres, que têm brilho nos olhos, sonhos, vontades e lutam para crescer. Essa doação vai contribuir para a realização de mais um sonho, além de ajudar a promover o desenvolvimento de Alagoas, porque agora elas podem ser fornecedoras do governo, fazendo com que o dinheiro circule dentro do estado”, destacou o governador.

Já para o superintende do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, a doação marca o crescimento do projeto. No início, apenas 80 grupos eram beneficiados; hoje, já são 245 participantes. “O grande desafio é ver nas vitrines dos grandes supermercados e magazines do estado os produtos do estado. Por isso, não vamos parar com as capacitações, com as rodadas de negócios e com outras ações para desenvolver essas pessoas. Estamos sempre com um objetivo em mente, o de criar um ambiente propício para produção e comercialização”.

As costureiras beneficiadas foram escolhidas por meio de uma avaliação técnica realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) em parceria com o Sebrae em Alagoas. Foram avaliadas suas necessidades e grau de desenvolvimento.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo