Salvador – A cidade de Ituberá sedia o curso de Formação Básica dos Agentes de Desenvolvimento, que marca o início do processo de capacitação desses profissionais, responsáveis por atuar nos municípios do baixo sul da Bahia. A iniciativa começou neste mês e segue até abril. “A capacitação é uma exigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A norma abrange desde compras públicas até a formação de um Conselho de Desenvolvimento”, informa o gestor de projetos do Sebrae na Bahia, Amândio Barbosa.
Os agentes locais, juntamente com o representante enviado por cada município envolvido no processo, fazem o papel de ponte entre o governo municipal e as empresas e ajudam na implementação da Lei Geral. Além da formação básica, o Sebrae oferece aos agentes de desenvolvimento mais de 500 horas de capacitação para a função, incluindo cursos a distância e encontros nacionais. A ação permite uma rede de troca de experiências entre os profissionais e a construção de um banco de dados com as informações compartilhadas.
Representantes das cidades de Valença, Ituberá, Igrapiúna e Wenceslau Guimarães irão participar da capacitação. Ainda serão realizados mais encontros em Ituberá – nos dias 22 e 23 de março, 5, 6, 12 e 13 de abril – para complementar a segunda etapa da formação.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias