X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Curso desperta perfil empreendedor nos jovens


João Pessoa – A maioria dos estudantes vê o empreendedorismo com bons olhos e considera abrir o próprio negócio uma opção a ser seguida. De acordo com o estudo Empreendedorismo nas Universidades, desenvolvido pelo Instituto Endeavor, em 2011, 64,6% dos estudantes se consideram potenciais empreendedores ou já possuem uma empresa. Os dados foram levantados nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país.

Para que os jovens estejam preparados para gerirem uma empresa, o Sebrae na Paraíba realizará, nos dias 20 e 21 de julho, o curso Crescendo e Empreendendo – Despertar o empreendedorismo na juventude como estratégia de inclusão no mercado de trabalho.

“As escolas têm preparado os alunos para o mercado de trabalho, mas não para serem empreendedores. Queremos despertar essas características nos jovens e fazer com que eles comecem a perceber que atitudes são necessárias para quem deseja abrir o próprio negócio”, destacou a gerente de Educação Empreendedora da instituição em João Pessoa, Socorro Vasconcelos.

O conteúdo do curso envolve a descoberta de atitudes empreendedoras, as características do comportamento empreendedor, trabalho e negócio e pensando no futuro. “A ideia do curso é despertar a visão empreendedora dos jovens e mostrar a eles que, além de estudar para trabalhar em uma empresa, há a alternativa de abrir um empreendimento”, completou Socorro.

As aulas serão ministradas no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. As inscrições custam R$ 75 e podem ser feitas até esta quinta-feira (19). Mais informações sobre a forma de inscrição e pagamento podem ser obtidas nos telefones (83) 2108-1225 ou (83) 2108-1287. No site do Sebrae na Paraíba há mais informações sobre cursos oferecidos pela instituição.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo