X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Curso orienta sobre licenciamento ambiental na piscicultura


Teresina – O Sebrae no Piauí realiza diversas ações relativas à gestão do meio ambiente e ao licenciamento ambiental junto aos produtores de peixes em tanques-rede e viveiros escavados. Os cursos de educação ambiental e as consultorias facilitam a regularização das propriedades aquícolas.

“O objetivo dessas capacitações é incentivar práticas de piscicultura sustentável, além de conscientizar os produtores sobre a importância do uso racional da água”, comenta o gestor do Projeto de Desenvolvimento da Piscicultura do Sebrae no Piauí, João Pinheiro.

Dez empreendimentos dos municípios de Parnaíba, Piracuruca e Buriti dos Lopes estão regularizados ou em fase de regularização no que diz respeito ao licenciamento. Consultores da instituição fazem o acompanhamento nas fazendas, repassando informações técnicas, administrativas e financeiras aos produtores.

No estado, a responsabilidade do licenciamento ambiental é da Secretaria do Meio Ambiente (Semar), que obedece a legislação local vigente em consonância com o estabelecido na Lei Federal que regula o licenciamento. O procedimento administrativo permite a instalação, ampliação e operação de empreendimentos e atividades que utilizam recursos ambientais considerados efetivamente ou potencialmente poluidores, ou ainda que possam causar degradação ambiental.

Por meio do licenciamento, a administração pública busca exercer controle sobre as atividades humanas que interferem na natureza. Tem, por princípio, a conciliação do desenvolvimento econômico com o uso dos recursos naturais, de modo a assegurar a sustentabilidade dos ecossistemas em suas variabilidades físicas, bióticas, socioculturais e econômicas.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot