X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Design pernambucano tem vez em feira de São Paulo


 Recife – Um pouco da riqueza cultural de Pernambuco estará em exposição na cidade de São Paulo, na 20ª edição da Craft Design, uma feira de negócios que apresenta as últimas tendências na área de decoração, design e arte. O evento, de 24 a 27 de fevereiro, tem como proposta promover a interação entre novos talentos e designers consagrados no setor.

Tendo em comum características como inovação, qualidade, preço e competitividade, as peças irão ocupar o estande que o Sebrae em Pernambuco irá montar no evento. O espaço será destinado aos trabalhos dos artesãos ligados à Exportarte e à Associação dos Produtores de Objetos de Arte e Artesanato de Pernambuco. A associação é composta por artistas e designers que representam empresas produtoras de móveis artesanais, peças decorativas em fibra, madeira, cerâmica, tecelagem manual e confecções em renda renascença, por exemplo. Boa parte desses profissionais atua de forma ecologicamente correta, além de desenvolver trabalhos sociais com comunidades carentes e cooperativas.

Para a Craft Design, a Exportarte reservou trabalhos do escultor Alex Mont’Elberto, Artes e Ofícios, Oficina de Formas, de Iara Tenório e Isnaldo Reis. Além dos artistas da Exportarte, haverá espaço ainda para Tita Araújo e  Arnaldo Lopes, e trabalhos da Associação Estado de Arte (Belo Jardim), ABIMAN (Caruaru), Crocheteiras de Garanhuns, Associação das Mulheres de Fibra, Grupo Produtivo Suzemar Vilela, Grupo Produtivo Jailson Vilela e Grupo Produtivo José Veríssimo (Garanhuns).

A Craft Design será o cenário para lançamento da coleção 2012 desses artesãos e cooperativas, e tamb´m uma oportunidade de exportação das peças. Para se ter uma ideia da importância da feira, em sua última edição, 10% das vendas foram feitas para países como Alemanha, Angola, França e Estados Unidos.
 
Serviço:
Quando: De 24 a 27 de fevereiro, em São Paulo
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, n.º 569, 5º andar – São Paulo
Site: www.craftdesign.com.br

Sebrae em Pernambuco
www.pe.sebrae.com.br
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot