X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Dia Mundial do Pão é comemorado em Brasília


 Brasília – O Dia Mundial do Pão é comemorado em 16 de outubro, data em que também é celebrado o Dia Internacional da Alimentação. Para conscientizar os brasilienses sobre a importância do alimento, 36 mil pães estão sendo entregues nesta sexta-feira (14), até às 18h, na Rodoviária de Brasília. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Brasília (Siab), com apoio do Projeto de Panificação e Confeitaria do Sebrae no Distrito Federal e da Associação Brasileira de Indústrias Panificadoras (Abip).

“Uma ação como essa é um meio de sensibilizar pessoas sobre o valor do pão e sua contribuição nutritiva para a boa dieta e saúde”, destacou o gestor do Projeto de Panificação do Sebrae no DF, Thiago Cunha Soares.

Para a presidenta do Siab, Luciana Barcelos, o pão é o alimento nutritivo mais barato e acessível a todas as classes sociais. “É rico em vitaminas B1 e B2, ácido fólico e ferro”, explicou. Para ajudar na divulgação dos benefícios de consumo do produto, o sindicato contou com o apoio de 300 padarias.

Daniela Bastardo, proprietária da Panificadora Vitoriosa, doou 2.400 pães. “É preciso que os brasileiros consumam mais esse alimento. Somos um País grande e consumimos menos do que países menores, como a Argentina”, destacou.

Marcelo Ribeiro Menezes, vice-presidente da ABIP, também alertou sobre o baixo consumo de pães pelos brasileiros. “A Organização Mundial da Saúde recomenda que cada pessoa coma 60 kg de pão por ano, o equivalente a dois por dia. A média nacional brasileira per capta é de 33,5 kg/ano”, revelou. De acordo com ele, Brasília é a cidade com o maior consumo desse alimento por pessoa, são 35 kg de pães por ano. A produção no DF chega a cinco milhões por dia em 1.200 padarias.

Serviço
Central de Atendimento: 0800 570 0800
www.df.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraenodf
http://www.facebook.com/sebraenodf
Imprensa
Mariana Sacramento – [email protected] – 9118-5869
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo