X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Distrito Federal forma novos instrutores de beleza


Brasília – O segmento de beleza ainda carece de mão de obra qualificada no Distrito Federal, o que pode atrasar ou impedir o sucesso de empresas desse setor no mercado. Em parceria com o Sindicato dos Salões e Institutos de Beleza, Barbeiros, Cabeleireiros e Profissionais Autônomos na Área de Beleza do DF (Sincaab-DF), o Sebrae no Distrito Federal promove o Curso de Formação de Instrutores do segmento de beleza, ministrado na sede da instituição até o dia 4 de fevereiro. A ideia é que os 25 participantes aprendam relacionamento interpessoal, planejamento, avaliação e visão de educação.

Erica Wolff, gestora do projeto de Beleza do Sebrae no Distrito Federal, explica que essa é apenas uma das soluções que a instituição proporcionará em 2013 para promover a sustentabilidade econômica de micro e pequenas empresas do setor, além de seminários, consultorias, cursos, palestras e oficinas. “Até 2016, vamos realizar várias ações específicas para esse público. É preciso que os interessados nos procurem e tragam novas demandas, para que possamos atendê-los da melhor forma possível com ações pontuais focadas no desenvolvimento dos pequenos negócios”, ressalta.

De acordo com a instrutora Célia Lúcia de Oliveira, profissionais de beleza que têm interesse em ministrar qualificações precisam saber administrar uma sala de aula e os conteúdos que serão abordados, além do conhecimento prático. “Futuramente, pretendemos abrir uma escola de cabeleireiros e, quem sabe, poderemos utilizar como mão de obra os participantes do curso. Além disso, esse aluno estará apto a integrar o time de qualquer escola que já exista ou ministrar minicursos na própria empresa e formar os próprios profissionais”, destaca.

Elaine Furtado, presidente do Sincaab-DF, ressalta que faltam escolas de beleza no Distrito Federal. “Temos muitos profissionais extremamente interessantes do ponto de vista técnico, porque investiram em bons cursos no Brasil e em outros países, mas que ainda representam um número muito pequeno. A partir de capacitações como essa, pretendemos transformá-los em multiplicadores tanto na empresa em que atuam quanto em instituições de ensino técnico voltadas para o segmento. E, para que o conhecimento seja difundido, ter acesso as informações de gestão oferecidas pelo Sebrae é fundamental”, finaliza.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Lívia Barreto – [email protected] – 9184-2937
Regina Trindade – [email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot