X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Documento define diretrizes para comércio e serviços


Salvador – Com o objetivo de avaliar e propor novas políticas públicas direcionadas ao setor de comércio e serviços, foi lançado, nesta sexta-feira (14), o documento Política de Comércio e Serviços do Estado da Bahia. A publicação define diretrizes estratégicas para o setor e é resultado do trabalho desenvolvido pelo governo do estado, Universidade Federal da Bahia (Ufba), entidades representativas e colaboradoras, além de empresários.

Na solenidade, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) foi representado pelo diretor de Políticas de Comércio e Serviços, Maurício Duval pelo diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio, João Elias Cardoso, e pelo secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro.

“A formalização caminha junto à dinâmica de consumo e ambas agem de forma sistêmica sobre a cadeia, gerando um efeito expressivo”, afirmou o secretário Humberto Ribeiro. Ele ratificou também a importância de serem criadas iniciativas que dinamizem o pequeno negócio local, por meio de oportunidades para os Empreendedores Individuais e também para os consumidores.

Além do tratamento diferenciado dado pelo Plano Plurianual (PPA) para o período 2012-2015 aos setores de comércio e serviços, o secretário destacou a parceria do ministério com o Sebrae na formatação do sistema on line de acesso a registro de empresas, facilitando o trâmite para abertura e fechamento da razão jurídica.

De janeiro a maio deste ano, dos 27.096 empregos formais na Bahia, 62% estavam concentrados no interior, fora da Região Metropolitana de Salvador. Segundo o senador Walter Pinheiro, esses são postos oriundos do setor terciário, o que justifica o novo olhar sobre o segmento. “Dinamizar a economia local, por meio dos pequenos comércios do interior da Bahia é um ponto fundamental”.

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração James Correa também destacou a parceria com o Sebrae. Durante a solenidade, ele reiterou a demanda crescente dos setores de comércio e serviços por uma sociedade capaz de consumir cada vez mais. “A Bahia larga na frente na concepção e construção desse importante instrumento norteador das políticas e ações que serão adotadas pelo setor”.

O superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, também esteve no encontro. Ele destacou a ação alinhada entre todas as instituições, com o objetivo de fomentar ganhos para os setores de comércio e serviços. “Esse é um dia histórico para a Bahia, e, com esse documento, as políticas públicas poderão ser melhor direcionadas”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot