X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ecoelce transforma lixo em créditos na conta de energia


Rio de Janeiro – A Companhia de Energia do Ceará (Coelce) apresenta na Mostra Sebraetec o Ecoelce, projeto de reciclagem de resíduos sólidos que permite ao consumidor entregar certos tipos de lixo reciclável em pontos de coleta e receber um crédito, que é abatido na conta de energia elétrica. Criada em 2007, a ação abrange todo o estado do Ceará e atende a mais de 400 mil clientes cadastrados.

A Mostra Sebraetec integra a programação do Sebrae na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, e funciona até este sábado (23), no Parque do Flamengo, ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM), das 10h às 20h.

Segundo o professor de gestão de economia ambiental Albert Brasil Gradvoh, idealizador do projeto, só em Fortaleza (CE) são recolhidas cerca de 20 toneladas de lixo reciclável por mês por meio do Ecoelce. Ele conta que a participação na mostra tem sido muito proveitosa. “É uma oportunidade ímpar. O Sebrae é um grande parceiro, que agora nos ajuda na ampliação do projeto, quando é preciso profissionalizar as empresas que recebem os resíduos”, esclarece.

Horácio de Oliveira Melo, consultor da MM Consultoria, prestadora de serviço cadastrada no Sebraetec, explica que a meta é fechar parcerias com prefeituras para disseminar o Ecoelce em pequenas cidades. “Estamos capacitando em gestão do negócio as micro e pequenas empresas de reciclagem”.

Por seus resultados, o Ecoelce já conquistou mérito no Brasil e exterior. O prêmio mais importante foi o World Business and Development Awards (WBDA), da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto foi reconhecido como alinhado aos princípios do Pacto Global, estando entre os 20 mais relevantes no mundo.

O Projeto

Após o cadastro no Ecoelce, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema on line, o material é pesado e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.

Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. O Ecoelce aceita vários tipos de resíduos, como papel, papelão, garrafas PET, latas, vidro, ferros em geral, tetrapak, plásticos e óleo de cozinha.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br  
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot