X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

# Einstein completaria hoje 133 anos [Inspiração]

einstein

Einstein, o gênio que revolucionou a ciência, completaria hoje 133 anos.
Confira o fantástico documentário da PBS 2006, que explora a vida, a obra e o legado, disponível agora no youtube, em seis partes.
+ O manifesto pela alegria [Inspiração]. Aqui no Jornal do Empreendedor.


einstein e

Albert Einstein,um dos cientistas mais populares de toda história da humanidade,o gênio que revolucionou a ciência, completaria hoje 133 anos.

E nós do Jornal do Empreendedor, não poderíamos esquecer.

Como vejo o mundo – é um fantástico documentário da PBS 2006, que explora a vida, a obra e o legado, disponível agora no youtube, em seis partes.

O filme é uma peça essencial da história cultural e um olhar raro sobre uma das maiores mentes da humanidade.

De suas audaciosas façanhas científicas para suas notórias peculiaridades pessoais para suas convicções políticas controversas.

Vale à pena.

Einstein procura enfatizar seu ponto de vista do mundo e suas concepções em temas fundamentais à formação do homem, tais como o sentido da vida, o lugar do dinheiro, o fundamento da moral e a liberdade individual. O Estado, a educação, o senso de responsabilidade social, a guerra e a paz, o respeito às minorias, o trabalho, a produção e a distribuição de riquezas, o desarmamento, a convivência pacífica entre as nações são alguns dos temas que ele trata, entre outros.

Um breve discurso de Albert Einstein:

O espírito científico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica. Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um Ser de quem esperam benignidade e do qual temem o castigo – uma espécie de sentimento exaltado da mesma natureza que os laços do filho com o pai, um ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam. Mas o sábio, bem convencido, da lei de causalidade de qualquer acontecimento, decifra o futuro e o passado submetidos às mesmas regras de necessidade e determinismo. A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens. Sua religiosidade consiste em espantar-se, em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza, revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório. Este sentimento desenvolve a regra dominante de sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a servidão dos desejos egoístas. Indubitavelmente, este sentimento se compara àquele que animou os espíritos criadores religiosos em todos os tempos.

Albert Einstein: How I See the World (Como eu vejo o mundo)

(Parte 1)

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

 

+ No verão de 1930, Einstein escreveu um manifesto pela alegria, de se manter por aí embevecido.

albert einstein e

Maravilhe-se

“A emoção mais bela que podemos experimentar é o sentimento de mistério.

É a emoção fundamental que está na origem de toda a verdadeira arte e ciência.

Aquele que desconhece essa emoção, aquele que já não consegue maravilhar-se, ficar arrebatado pela admiração, é como se estivesse morto; é uma vela que foi apagada.

Sentir que, por detrás de tudo o que pode ser experimentado, existe algo que a nossa mente não consegue captar, algo cuja beleza e solenidade só nos atinge indiretamente: isto é religiosidade.

Neste sentido, e apenas neste sentido, sou profundamente religioso.”

– Einstein

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot