X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Embrapa doa bibliotecas ao Sebrae no Maranhão


São Luís – Os produtores rurais que forem a uma das sedes do Sebrae no Maranhão poderão aprender mais sobre a gestão e a produção da pequena propriedade. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Cocais (MA) doou dez minibibliotecas para a instituição disponibilizar nas suas sedes.

Cada unidade tem 120 publicações impressas, 40 programas de rádio Prosa Rural, 37 vídeos do programa Dia de Campo na TV e da videoteca rural editados pela Embrapa Informação Tecnológica. O material aborda temas como cidadania, cooperativismo, preservação ambiental, produção de alimentos de qualidade, entre outros.

“Queremos que esse conhecimento seja disseminado para todos os produtores atendidos por nossos projetos do agronegócio. Vamos capacitar nossos técnicos e consultores para que multipliquem as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa”, destacou o diretor-técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais.

O chefe-geral da Embrapa Cocais, Valdemício de Sousa, destacou a capilaridade do Sebrae como uma grande vantagem para a transferência de tecnologia a um maior número de municípios maranhenses. “Um dos gargalos do setor agrícola no Maranhão é a deficiência de assistência técnica. As minibibliotecas vão ajudar bastante na disseminação do conhecimento que, certamente, terá resultados efetivos no desenvolvimento regional”, disse.

 

Serviço
Sebrae no Maranhão http://www.sebrae.com.br/uf/maranhao
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae no Maranhão: (98) 3216.6133

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo