X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedora carioca começa 2012 com passo a frente


Rio de Janeiro – Andréia Miranda não para de fazer planos e começa 2012 com um passo importante: migrar de Empreendedor Individual (EI) para microempresa. Mesmo com a ampliação do teto da receita bruta anual do EI de R$ 36 mil para R$ 60 mil a partir deste mês. “Os negócios prosperaram”, comemora a empresária, moradora do Santa Marta, na zona sul carioca.

A decisão de se formalizar foi tomada em dezembro de 2008, mesma data em que o morro recebeu a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. À frente de um bar, uma barraca de alimentos na feira local e da venda de camisetas para turistas com imagens do morro, Andréia começou a pavimentar o futuro. A compra direta dos fornecedores, que diminuiu custos, e a possibilidade de oferecer pagamento com cartão e o aumento do número de visitantes à comunidade foram alguns dos fatores que dobraram o faturamento Del com o aumento do caixa, ela quitou a casa de dois quartos onde mora com o marido e o filho. Agora, está diversificando os empreendimentos.

Este mês, ela inaugura uma loja própria que deve se chamar Estampe Santa Marta. O diferencial é que os turistas poderão escolher os motivos das imagens para as camisetas, serviço que será feito na hora. A iniciativa vai beneficiar um grupo local de 12 artesãos. Além disso, ela pretende contratar o primeiro funcionário para atender os fregueses.

Com a valorização do local, Andréia decidiu ainda investir as economias na compra de um imóvel à vista. Pretende agora fazer um financiamento para adquirir outra casa e pagar com o valor do aluguel da primeira. “Hoje, já é difícil achar um lugar aqui, imagine como vai aumentar esta procura com a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Também quero investir em melhorias no bar que meu marido administra”, projeta.

Aos 30 anos, a jovem se define como empreendedora, mas reconhece que seu talento foi lapidado nos vários cursos promovidos pelo Sebrae no Rio de Janeiro na comunidade como Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Design. “O conhecimento abre a sua cabeça. Meu marido sempre me pergunta como vou dar conta de tantas frentes, mas a gente vai agregando uma coisa à outra com as coisas que aprende”.

Andréia Miranda foi uma das personagens da série da Agência Sebrae de Notícias que começou a ser veiculada em abril passado, que mostrou casos de empreendedores do Santa Marta, Complexo do Alemão e Cidade de Deus que formalizaram seus negócios estimulados pela segurança e pelo ambiente legal em áreas antes dominadas pelas leis dos traficantes.

Serviço
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot