Brasília – A participação no Empretec foi o empurrão que faltava para Regina Nunes Soares, 30 anos, montar o negócio que sempre sonhou. Por meio de cursos realizados no Sebrae no DF, a empreendedora, que também é fisioterapeuta, percebeu que poderia ampliar os serviços de sua clínica de estética e aumentar o número de clientes.
O Empretec é um seminário que desenvolve características de comportamento empreendedor nos participantes a partir de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae.
O primeiro negócio de Regina foi uma clínica de 47 m² na Asa Sul. A fisioterapeuta montou a microempresa em uma sala comercial e após participar de capacitações no Sebrae percebeu que suas atividades estavam restritas pelo pouco espaço disponível. “Constatei que muitas clientes tinham interesse em serviços de salão de beleza. Por exemplo: faziam massagem nos pés e queriam também fazer as unhas”, contou. A partir dessa análise de interesses do público, a empresária compreendeu que conciliar as duas atividades seria uma ótima oportunidade.
Na tentativa de expandir sua empresa, Regina optou por um espaço com custo mais baixo, para manter os preços dos serviços prestados. A partir dessa busca se deu conta que poderia ser pioneira no bairro onde mora há 14 anos, Vicente Pires, e aliar a clínica de estética a um salão de beleza. “Percebi que o comércio daqui estava crescendo e resolvi apostar na minha ideia. Encontrei uma loja de 139 m² e consegui montar a empresa do jeito que queria”, comemora. Hoje o Hadassa Maison Spa atende estética facial e corporal, pilates e salão de beleza. O número de clientes dobrou.
Com o crescimento do spa, ela percebeu que era necessário fazer cursos para melhorar o atendimento, a gestão e a divulgação dos serviços. Ela encontrou a capacitação no Sebrae no DF. Já participou de cursos complementares ao Empretec como Gestão de Pessoas, Como Gerenciar o seu Negócio e Como Vender Mais e Melhor. “A instituição tem sido de extrema importância na minha formação. Acredito que os cursos são mais eficientes do que uma pós-graduação em Gestão de Pessoas, que já tive interesse em cursar, porque poderia deixar de lado questões como marketing e administração financeira que são extremamente importantes no dia-a-dia do meu negócio”, disse.
As redes sociais fazem parte do cotidiano do spa de Regina: a empresa possui um blog e contas no Facebook e no Twitter. Ela conta que a ideia de utilizar as ferramentas digitais podem ser uma ótima estratégia de marketing. “Poucas pessoas utilizam táticas inovadoras de comunicação com clientes nas áreas de estética e beleza em Brasília”, disse. Para aprimorar seus conhecimentos na área, participou da oficina Marketing Digital na Feira do Empreendedor 2011.
Serviço
Central de Atendimento: 0800 570 0800
www.df.agenciasebrae.com.br
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