X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedoras são maioria em Presidente Figueiredo


Manaus – A cidade de Presidente Figueiredo, a 107 km de Manaus, conhecida como Terra das Cachoeiras, é também uma terra de empreendedoras. É o que mostra uma pesquisa encomendada pelo Sebrae no Amazonas, divulgada neste mês e que gerou o Censo Empresarial de Presidente Figueiredo 2012. O estudo informa que, de um  total de 1.187 empreendimentos, 51% são liderados por mulheres.

“A pesquisa revela uma série de informações interessantes sobre o município, como a taxa de informalidade. Mas o que nos chamou a atenção foi o papel de liderança que as mulheres exercem à frente dos negócios”, destaca o superintendente do Sebrae no estado, Nelson Rocha.

Realizado pela CEL Consultoria, empresa contratada pelo Sebrae, o censo confirma os resultados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) que aponta crescimento histórico no número de mulheres empreendedoras no Brasil e no mundo. A GEM é um organismo internacional que mede o nível de empreendedorismo dos países. Em 2011, as mulheres atingiram a quarta maior Taxa de Empreendedores em Estágio Inicial (TEA) entre os 54 países pesquisados.

O Censo Empresarial foi realizado em parceria com a prefeitura de Presidente Figueiredo e, entre outros resultados, aponta o perfil dos empreendedores, o número de informais e formais, a participação das empresas em licitações, além de conter dados gerais sobre a economia do município.

Para destacar e premiar o empreendedorismo feminino, o Sebrae promove, desde 2004, o Prêmio Mulher de Negócios, que seleciona e premia relatos de vida de mulheres que transformaram seus sonhos em realidade ao montarem um negócio.

As inscrições para a premiação podem ser feitas gratuitamente no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. Mulheres de todo o Brasil podem participar. No Amazonas, mais informações podem ser obtidas em qualquer unidade do Sebrae ou na Central de Relacionamento Sebrae.

O prêmio é realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Sebrae no Amazonas – (92) 2121.4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot