X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedoras são maioria em Presidente Figueiredo


Manaus – A cidade de Presidente Figueiredo, a 107 km de Manaus, conhecida como Terra das Cachoeiras, é também uma terra de empreendedoras. É o que mostra uma pesquisa encomendada pelo Sebrae no Amazonas, divulgada neste mês e que gerou o Censo Empresarial de Presidente Figueiredo 2012. O estudo informa que, de um  total de 1.187 empreendimentos, 51% são liderados por mulheres.

“A pesquisa revela uma série de informações interessantes sobre o município, como a taxa de informalidade. Mas o que nos chamou a atenção foi o papel de liderança que as mulheres exercem à frente dos negócios”, destaca o superintendente do Sebrae no estado, Nelson Rocha.

Realizado pela CEL Consultoria, empresa contratada pelo Sebrae, o censo confirma os resultados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) que aponta crescimento histórico no número de mulheres empreendedoras no Brasil e no mundo. A GEM é um organismo internacional que mede o nível de empreendedorismo dos países. Em 2011, as mulheres atingiram a quarta maior Taxa de Empreendedores em Estágio Inicial (TEA) entre os 54 países pesquisados.

O Censo Empresarial foi realizado em parceria com a prefeitura de Presidente Figueiredo e, entre outros resultados, aponta o perfil dos empreendedores, o número de informais e formais, a participação das empresas em licitações, além de conter dados gerais sobre a economia do município.

Para destacar e premiar o empreendedorismo feminino, o Sebrae promove, desde 2004, o Prêmio Mulher de Negócios, que seleciona e premia relatos de vida de mulheres que transformaram seus sonhos em realidade ao montarem um negócio.

As inscrições para a premiação podem ser feitas gratuitamente no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. Mulheres de todo o Brasil podem participar. No Amazonas, mais informações podem ser obtidas em qualquer unidade do Sebrae ou na Central de Relacionamento Sebrae.

O prêmio é realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Sebrae no Amazonas – (92) 2121.4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo