X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedores ampliam faturamento e investem mais


Natal – Ao concluir a graduação em Administração, em fevereiro, Jordânia Giselle de Araújo não pensava em outra coisa, senão abrir um negócio próprio. Ela encontrou na internet o meio menos oneroso para começar. Em junho, formalizou-se como microempreendedora individual (MEI) e estreou a partir da capital potiguar a E-Chiq Store, uma loja virtual para o público feminino. Bolsas, roupas, bijuterias e acessórios para smartphones e tablets são alguns dos artigos comercializados pelo site.

O negócio deu tão certo que em menos de um mês a loja já havia conquistado clientes até fora do Rio Grande do Norte. As vendas triplicaram de um mês para o outro e o faturamento acompanhou o mesmo ritmo, chegando a dobrar nesse período. Um sinal verde brilhou na mente da empreendedora e Jordânia viu que, dois meses após a formalização, era a hora de realizar novos investimentos no negócio.

“Estamos aplicando mais de R$ 10 mil para estruturar uma loja física. Percebemos que nossos clientes natalenses demandavam uma loja onde pudessem visualizar melhor os produtos”, explica Jordânia. “Queremos aumentar a nossa base tanto de clientes locais quanto intensificar o número de novos consumidores em outros estados”, planeja a administradora.

O exemplo de Jordânia de Araújo não é isolado. No Rio Grande do Norte, 48% dos MEI registraram aumento no faturamento depois de se cadastrar no programa, o mesmo percentual daqueles não tiveram alteração nas receitas. Apenas 4% dos formalizados tiveram perdas no faturamento. É o que revela a última pesquisa do Sebrae Nacional sobre o Perfil do Empreendedor Individual, divulgada em agosto.

Após ouvir mais de 400 empreendedores em cada uma das unidades da Federação, totalizando mais 11,5 mil entrevistas, o estudo indica também que a maioria dos profissionais conquistou maior capacidade para ampliar o negócio depois de deixar a informalidade. Além disso, 52% dos entrevistados disseram que realizaram mais investimentos no negócio depois de registrar a atividade. O desejo de se tornar uma microempresa é almejado por 75% dos entrevistados, que sonham em faturar mais de R$ 60 mil por ano.

Perfil do empreendedor

Atualmente, 39,5 mil profissionais norte-rio-grandenses estão inseridos no programa, idealizado pelo Governo Federal e capitaneado pelo Sebrae e parceiros. Pelo levantamento, a maioria (55%) é do sexo masculino e atua nos setores do comércio (46%), com predominância para a comercialização de artigos de vestuário e acessórios (11%). Na área de serviços, os MEI representam 33%, com alta concentração de cabeleireiros (7%). O segmento industrial congrega 16% do total e a construção civil (5%).

O levantamento mostra ainda uma predisposição do potiguar para empreender. Questionados sobre o principal motivo para se formalizar como MEI, 45% dos profissionais abordados relacionaram a formalização com vontade de ter um negócio próprio, enquanto que para 32% deles o principal motivo foram os benefícios previdenciários e, para 10%, a possibilidade de emitir nota fiscal.

Serviço:
http://www.echicstore.com.br/
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot