X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedorismo conquista 6.480 fãs no Mato Grosso


Cuiabá – Criada em julho de 2011 para a 7ª edição da Feira do Empreendedor, a fanpage do Sebrae em Mato Grosso no Facebook contabiliza atualmente 6.480 fãs. O número representa o total de pessoas que “curtiram” a página até 30 de julho. Em média, a página conquistou mais de 500 pessoas por mês, no período.

“O uso das redes sociais é da nossa estratégia de comunicação”, explica o líder de Marketing e Comunicação do Sebrae no Mato Grosso, Tharley de Barros Teixeira. As reportagens publicadas na Agência Sebrae de Notícias, por exemplo, é enviada automaticamente para a fanpage e outras redes em que a unidade mantém perfil.

Nesse período de um ano, algumas iniciativas renderam “picos” de visualizações, como por exemplo a própria Feira do Empreendedor; o Desafio Sebrae, em maio; e a participação da instituição na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, realizada no Rio de Janeiro em junho.

O crescente interesse pelo tema empreendedorismo nas redes sociais levou a Unidade de Marketing e Comunicação (UMC) a criar o Núcleo de Comunicação Digital. São três profissionais – um publicitário, um analista de sistemas e um cientista da computação – encarregados dos perfis da instituição, dos sites do Sebrae em Mato Grosso e do Centro de Eventos do Pantanal.

Integrante da equipe, o publicitário Fernando Pscheidt destaca as vantagens do uso das redes sociais, mas alerta também para a responsabilidade no uso da ferramenta. Ele recomenda que os empreendedores façam cursos rápidos ou até capacitações mais aprofundadas, dependendo do porte da empresa.

Segundo ele, o ideal é se fazer quatro posts (publicações) por dia.“Um pela manhã, dois à tarde e um à noite, para alcançar um número maior de seguidores”. Pscheidt recomenda ainda atenção às solicitações ou reclamações dos clientes na redes sociais. Fundamental mesmo é ter agilidade no atendimento. “Procure responder dentro de no máximo três horas e, se não tiver a resposta, diga que vai encaminhar a demanda ao setor encarregado e que retornará o contato o mais rápido possível”, pontua.

Um capítulo à parte e que vale a pena usar nas redes sociais são as promoções. Ele cita a iniciativa realizada para o Desafio Sebrae, pela unidade do Mato Grosso. Quem curtisse ou compartilhasse a mensagem, concorria a uma mochila e um pen drive personalizados. “Deu retorno excelente e o investimento foi muito baixo porque já tínhamos esses produtos no estoque”, lembra. O publicitário sugere ainda que as promoções incluam descontos e brindes dos próprios produtos e serviços oferecidos pelas empresas.

 

Serviço:
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
Lana Motta/MTB 597/MT – 55 65 3648 1261 (manhã)
Rita Comini/MTB 276/MT – 55 65 9932-1890

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot