X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresa alagoana investe na produção de iogurte grego


Maceió – Alagoas passa a ser o estado pioneiro na região Nordeste a produzir o iogurte grego, que atualmente é feito somente por empresas de grande porte, como a Vigor e a Nestlé. O laticínio Batalha, localizado no interior do estado, decidiu fabricar o produto, que deve ser lançado em maio.

A iniciativa surgiu após uma missão técnica da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados de Alagoas à Feira de Laticínios, na cidade de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Lá, o proprietário da pequena empresa Batalha, Aldemar Monteiro, adquiriu a tecnologia de produção, que foi apresentada ao grupo. “Pretendemos alcançar um novo público e, assim, aumentar o valor da nossa marca com essa novidade”, assinala o empresário. Aldemar possui quase 30 anos de experiência com derivados do leite

Marcos Fontes, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas, afirma que a instituição vem contribuindo para o desenvolvimento do setor leiteiro. “Levamos aos produtores de leite propostas e missões que podem gerar grandes empreendimentos futuramente. É grande a satisfação de ver uma empresa de pequeno porte ganhar esse destaque”, comemora.

O iogurte grego é uma bebida tradicional da Grécia e possui textura e sabor diferenciados. No passado, era produzido a partir do leite de cabra ou de ovelha, mas, atualmente, devido à grande comercialização, o leite de vaca é o mais utilizado em sua composição.

Mais saboroso que os iogurtes comuns, ele tem duas vezes mais calorias e quase o triplo de gordura. Apesar disso, o iogurte grego possui teor de lactose baixo e ainda apresenta outros benefícios, como a riqueza em bactérias atuantes no sistema digestivo – ideal para o controle de diarreias; baixo nível de carboidrato e sódio; e elevada quantidade de proteína.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo