X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresa do Piauí é finalista em prêmio de inovação


Teresina –  A Infoway, uma das empresas atendidas pelo Projeto Tecnologia da Informação e Comunicação, executado Sebrae no Piauí, está entre as 36 finalistas do Prêmio Nacional de Inovação. O prêmio é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sebrae Nacional e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), tendo ainda o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A iniciativa visa ao reconhecimento de empresas brasileiras que contribuem para o aumento da competitividade do país, por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação, ou da implementação de projetos inovadores. As empresas concorrem em quatro categorias: Gestão da Inovação, Agente Local de Inovação, Inovação Tecnológica e Modelo de Negócios. A Infoway, que concorre na categoria Gestão da Inovação, apresentou o modelo de negócio Idea Pitch.

“O Idea Pitch é um evento no qual os colaboradores da Infoway apresentam uma ideia que tenha possibilidade de virar negócio; a diretoria avalia a ideia, e caso seja viável, a Infoway banca financeiramente a execução do projeto. Quem teve a ideia passa da condição de colaborador para sócio da empresa”, destaca o analista de Negócios da Infoway, Pedro Alexandre Cabral.

Segundo Cabral, a partir do Idea Pitch, nasceu a Sertão Games, que é um estúdio de desenvolvimento de jogos para IOS, Android e Facebook.  Outras ações inovadoras que Pedro destaca são a realização da Sétima-Feira onde os colaboradores têm a oportunidade de desenvolver projetos pessoais de inovação, e a proximidade da empresa com instituições de ensino.

A cerimônia de reconhecimento dos vencedores do Prêmio Nacional de Inovação acontecerá em abril de 2013. As premiações vão desde troféus e placas até curso de educação executiva em escola de negócios reconhecida internacionalmente.

Projeto do Sebrae

A Infoway é beneficiária do Projeto Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae no Piauí há dois anos. “Destaco como a principal ação do Sebrae junto a nossa empresa o constante incentivo para buscarmos a eficiência nos processos e na gestão do negócio”, afirma Pedro Alexandre Cabral.

O Projeto de Tecnologia de Informação e Comunicação do Sebrae surgiu atendendo a uma demanda de diversos empresários do segmento. O objetivo inicial era aumentar a competitividade das empresas de TI, com investimentos em tecnologia e promoção do crescimento sustentável, através da melhoria da gestão e da expansão de seus mercados.

Atualmente, 30 empresas são beneficiadas com cursos, consultorias, palestras e diversas outras capacitações, promovidas pelo Sebrae no Piauí, além de participação em grandes eventos do setor. Só este ano o projeto realizou 550 horas de consultoria para as empresas e mais de 20 cursos voltados para o segmento.

O foco do Sebrae é levar capacitação em gestão, além de realizar consultorias e promoção de eventos. Parcerias estratégicas são realizadas para que as metas estabelecidas sejam alcançadas.

Mais informações sobre o projeto na Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou pelo telefone (86) 3216-1300 – Ramal 1422.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot