X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresária alagoana expõe na São Paulo Fashion Week


Maceió – O Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), em parceria com o Sebrae Nacional, selecionou a empresária e designer de joias Mariah Dória para expor suas peças na Loja Pop Up da São Paulo Fashion Week (SPFW). A alagoana é graduada em Design de Moda pela Faculdade Boa Viagem, de Recife (PE), e se especializou em Design de Joias e Rinoceros 3D, no Istituto Europeo di Design (IED-SP).

A Loja Pop Up é uma loja conceito de arte e design. Entre os diversos produtos à venda (todos em edição limitada) estão joias, acessórios, itens de decoração, camisetas, livros e calçados. O seu público é composto, principalmente, por fashionistas, jornalistas nacionais e internacionais da área da moda e de comportamento, além de empresários do setor da moda. Na última edição da SPFW, a Pop Up teve um fluxo estimado em cem mil visitantes. Por isso, Mariah Dória, que foi a única empresária do Nordeste a ser selecionada para vender nessa loja, comemora a participação no evento.

“A exposição das minhas peças na SPFW é importante porque elas ganham mais notoriedade na mídia nacional, além de chamar a atenção de designers do mundo inteiro”, enfatiza a empresária. Mariah diz, ainda, que o segmento de joias em Alagoas vem crescendo, e, por meio do espaço dado a ela, outras portas podem se abrir para mais empresários da moda no estado.

Ana Paula Dantas, analista de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae em Alagoas, enfatiza a importância desse fato para a moda alagoana. “Isso contribui bastante para que outras empresas alagoanas venham a ser representadas em eventos do porte da São Paulo Fashion Week”, declara.

A analista destaca, ainda, que o sucesso e a visibilidade de Mariah e de outros empresários alagoanos do ramo da moda vêm não só pelo talento, mas também por ações de acesso a mercados e incentivos. Um exemplo desse trabalho é o convênio entre o governo do estado, o Sebrae em Alagoas e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), que promovem o desenvolvimento da moda e também contribuem para o fomento da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções em Alagoas.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo