X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresária amplia mercado com Negócio a Negócio


 Salvador – Em um mercadinho inaugurado há dois meses no bairro de Sandra Regina, na cidade de Barreiras, a empresária Sanna Maria Batista vê a clientela aumentar. Ela, que há cinco anos já administra o estabelecimento Frango Assado Pajezinho, localizado no centro da cidade, investiu em um novo empreendimento após perceber uma necessidade de mercado. “Chegou a hora de investir no novo também, de ter coragem e enfrentar”, conta a empresária.

Para isso, Sanna fez um estudo de mercado, reservou capital e resolveu abrir o negócio, uma filial do Frango Assado Pajezinho, mas agregando outros produtos, como coco, comida industrializada e material de limpeza. O que fez com que Sanna avançasse nos sonhos foi o apoio do programa Negócio a Negócio, do Sebrae, que atende a microempreendedores individuais e microempresas. O programa é gratuito e orienta o empresário visando o desenvolvimento do negócio, por meio de atendimento presencial e continuado, com foco em planejamento e gestão.

Os empresários atendidos pelo programa recebem visitas gratuitas dos Agentes de Orientação Empresarial, que auxiliam o empreendedor no desenvolvimento do negócio. Essse processo despertou em Sanna o desejo de crescer. Ao lado do marido, a empresária melhorou a qualidade no atendimento do Pajezinho (a matriz, localizada no centro da cidade) e incorporou novos produtos, como bebidas. “Houve uma melhora significativa no movimento”, comemora. Além disso, ela abriu um novo empreendimento. “Confio nos cursos e nas consultorias do Sebrae. Também fiz cursos na Oficina do Empreendedor de Barreiras, ligados às áreas financeira e de culinária”, afirma.

O coordenador da Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, destaca o empreendedorismo de Sanna e a importância do atendimento realizado pelo Negócio a Negócio. “A história dessa empresária representa bem a força empreendedora dos pequenos negócios que impulsionam a economia do país. O atendimento realizado pelo Sebrae por meio do Programa Negócio a Negócio tem sido fundamental para conhecermos a realidade das microempresas, ajudá-las a melhorar sua gestão e a fazer novos investimentos”.

A empresária também se preocupa com o meio ambiente. Em seu mercadinho, todo o óleo usado é colocado em reservatórios para ser doado e reaproveitado na fabricação de sabão. “Nossa visão também tem que ser sustentável”, enfatiza. Em 2013, Sanna vai continuar sendo acompanhada pelo Sebrae. Os planos são muitos, como ampliar a oferta de produtos no mercado e aperfeiçoar a organização financeira da empresa. “E não vou parar por aí, quero minha marca divulgada em todo o Brasil!”, planeja.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot