X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresária muda de ramo e faz sucesso fabricando iogurte


Salvador – Com uma empresa falida e dois filhos para sustentar, a empresária Celi Assis, proprietária da fábrica de iogurte Jamane, localizada em Santo Antônio de Jesus, não se deixou abater pelo fracasso da primeira empresa. Após assistir ao programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, a empreendedora tdecidiu buscar o apoio do Sebrae na Bahia.

Em uma das visitas à casa da mãe, Celi enxergou uma oportunidade de reverter o quadro de dificuldade. A procura pelos deliciosos iogurtes congelados da matriarca despertou seu espírito empreendedor. “O entra e sai na casa e o depoimento dela de que estava ganhando dinheiro foram suficientes para que eu corresse atrás de informações sobre essa atividade”.

Decidida a montar o novo negócio, ela procurou o Sebrae em Santo Antônio de Jesus a fim de realizar um curso que a ensinasse a fabricar iogurte. Apesar da capacitação não ser oferecida pela instituição, a sua determinação e garra foram contagiantes a ponto do Sebrae desenvolver um programa específico. “Eles conseguiram uma pessoa para ministrar o curso e fecharam um pacote para 15 participantes”, revela.

Antes mesmo de concluir a oficina, Celi já estava aplicando o aprendizado em casa. O sucesso foi tão grande que, em menos de um mês, a empresária já estava fabricando 300 litros de iogurte. “O espaço alugado para a fabricação do produto começou a ficar pequeno. Tivemos que alugar outra casa e contratar funcionários, além de comprarmos um carro”, conta.

Com o apoio do esposo, que assumiu junto com ela a empresa, Celi comprou novas máquinas e assumiu novas responsabilidades. “Por meio das orientações do Sebrae, conseguimos crédito para avançar no nosso negócio, nos adequamos ao padrão exigido pela vigilância sanitária e ampliamos nossa infraestrutura”, destaca.

O fato de ser mulher e empresária fizeram Celi Assis sofrer muitos preconceitos. “Portas fechadas, caras feias, descrença no meu trabalho. Tudo isso eu passei por ser mulher. Hoje tudo está mais fácil”, desabafou. Atualmente, a fábrica Jamane tem 45 funcionários, 16 carros novos e produz seis mil litros de iogurte por dia. “Comercializava apenas em Santo Antônio de Jesus e hoje toda região conhece o iogurte Jamane. O mais novo lançamento da empresa é o iogurte Jamane Light”.

A mulher, mãe e empresária de sucesso afirmou que para ser bem-sucedida nos negócios é preciso ser otimista, ver as críticas como ações positivas, buscar conhecimentos e planejar. “O Sebrae está de portas abertas e possui as ferramentas que precisamos”, completa.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot