X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresário do oeste baiano aposta na gestão de pessoas


Salvador – O empresário Juracy de Almeida Pinto se orgulha por ser o pioneiro na venda de produtos rurais na cidade de São Desidério, localizada no oeste baiano. Ele e sua mulher, Luzinete de Almeida Pinto, enxergaram a necessidade de apostar nesses produtos, uma vez que o município estava se desenvolvendo, principalmente no agronegócio. Apostaram juntos e com mais dois sócios, o irmão e a cunhada de Juracy, e abriram a própria empresa. A Casa do Produtor foi inaugurada em 1988 e garante uma boa clientela na região com a venda de produtos rurais e de material de construção.

Pensando na evolução de sua empresa, em 2012 Juracy participou do curso de Gestão de Pessoas, do Sebrae na Bahia. Após o curso, Juracy dividiu a empresa por setores e em cada um deles definiu líderes, que devem passar diariamente relatórios descrevendo pontos positivos e que precisam ser melhorados. “Definir líderes é também um canal direto entre os colaboradores e a administração da empresa para a sugestão de mudanças. A ideia é que todos se envolvam com o processo de desenvolvimento do negócio, que se sintam parte do progresso e que cresçam juntos”, contou o empresário.

Segundo o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, entre as várias atribuições que o empresário desempenha na sua rotina diária, um dos destaques é o papel do gestor de pessoas. “O Sebrae auxilia esses líderes por meio de cursos e consultorias para que possam conduzir suas equipes com motivação e foco nos resultados”, ressaltou.

Além desse curso, Juracy já recebeu consultoria do Sebrae e é acompanhado pelo programa Negócio a Negócio. “Conto com o Sebrae para continuar sonhando com os pés no chão, com a prática de técnicas que signifiquem diminuição de custos e aumento de lucro”, disse.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo