X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresário inova com apoio do programa Sebraetec


 Rio de Janeiro – Ao toque de um botão do controle remoto, um mecanismo eletromecânico eleva o televisor da parte posterior do móvel, onde ele se encontra abrigado. Essa é a concepção do produto criado pela empresa TVembutida, do Rio de Janeiro. O engenheiro Newton Mosaner de Almeida, inventor da ideia, conta com apoio do Sebraetec, programa de consultorias em inovação e tecnologia do Sebrae.

 “Nunca vi nada disso em lugar algum, nem no Brasil e nem em outro país e olha que pesquisei muito”, explica Newton. Ele comandou por 38 anos uma empresa de consultoria para projetos de barragens e túneis. Newton se aposentou da atividade, mas o espírito empreendedor andava inquieto. Por isso, começou a investir no projeto do móvel há quatro anos. Neste período, pesquisou o material, desenvolveu o equipamento e montou uma fábrica no Santo Cristo, bairro da zona portuária do Rio de Janeiro.

Aos 72 anos, e com toda a experiência empresarial, Almeida seguiu o conselho do filho, diretor da empresa, e recorreu ao Sebraetec, que dá apoio tecnológico a produtos e processos para micro e pequenas empresas.

 “Os consultores sabem do que falam. Além disso, fazem parte de uma equipe, o que multiplica as chances de êxito. Às vésperas de começar a atividade a pleno vapor, não queria correr nenhum risco”, explica Newton.

Em dois meses, a fábrica começa a produzir cerca de 400 móveis. De qualquer parte do País, o cliente poderá escolher entre diferentes modelos e contar com a consultoria da TVembutida para achar a melhor solução. “Meus móveis são bonitos e vestem a TV”, diz, em tom bem humorado.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
TVembutida – (21) 2233-1905
www.tvembutida.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo