X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários baianos vão a encontro de centrais de negócios


Salvador – O III Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). O Sebrae na Bahia está organizando uma Missão Empresarial para levar empresários que participam de redes e centrais de negócio ao evento. A Missão tem como objetivo gerar negócios e possibilitar a troca de conhecimento e experiência entre empreendedores e parceiros.

O encontro será focado principalmente na temática da cultura de cooperação, desafios da expansão, sustentabilidade, design e merchandising visual. Segundo o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o trabalho das centrais pode proporcionar aos empresários a compra e venda de produtos e contratação de serviços mais em conta. Além disso, aumenta a competitividade entre as empresas envolvidas.

No total, 47 empresários baianos irão ao evento por meio da missão, além de quatro gestores do Sebrae na Bahia. Barreiras vai levar seis empreendedores dos setores do comércio e indústria do município e de Luís Eduardo Magalhães. Um deles é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem), Carlinhos Pierozan. “O que nós queremos é buscar conhecimento e contato com empresários que já lidam com centrais de compras para o esclarecimento pleno e fluência das redes de negócios”, diz.

A formação de centrais de negócios é uma alternativa de cooperação que vem motivando a competitividade de grupos formados por micro e pequenas empresas (MPE). A ideia é reunir empresários que atuam no mesmo segmento de mercado, incentivando os gestores a trabalharem uma série de ações em conjunto, como uma alternativa viável para reduzir custos e aumentar o volume de negócios gerados.

Outra vantagem para as empresas que atuam em centrais de negócios é a parceria estabelecida com os fornecedores. Em algumas situações, as empresas fornecedoras financiam promoções de produtos e ações com brindes. Com a metodologia desenvolvida pelo Sebrae, os gestores de MPE encontram, além de orientações, um guia para ajudar na implantação desse modelo.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot