X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários começam 2013 com capacitações em Tocantins


Palmas – Início de ano é hora de colocar projetos pessoais e profissionais em prática. O Sebrae tem a capacitação certa para incentivar quem deseja abrir um negócio ou orientar empresários que buscam expandir o empreendimento. Microempreendedores Individuais (MEI) e donos de micro e pequenas empresas podem buscar na instituição a ajuda para elaboração do Plano de Negócio ou mesmo do Planejamento Estratégico da Empresa.

O analista Amaggeldo Barbosa explica que o Sebrae em Tocantins possui uma carteira de cursos, capacitações e soluções para empresas que estão iniciando, com menos de dois anos ou já estão consolidadas no mercado. “Ser empresário não é nada fácil, por isso é importante buscar conhecimento atualizado e ter a ajuda de consultores especializados antes de tomar qualquer decisão”, esclarece. E alerta: “a falta de planejamento pode transformar o sonho de ser empreendedor em um pesadelo”, alerta o analista.

Um exemplo de capacitação para os interessados em montar uma empresa é programa Próprio, que orienta o candidato a analisar o mercado, levantando informações e avaliando a viabilidade do negócio. A elaboração do Plano de Negócio é essencial para o sucesso da empresa. Em Palmas, o programa terá capacitações nos dias 28, 29 e 30 de janeiro.

O Sebrae em Tocantins realiza também cursos gerenciais, como Gestão Financeira para Microempresa, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro ou de 18 a 22 de fevereiro; e Atendimento ao Cliente, de 5 a 8 de fevereiro.

Sair da informalidade é o primeiro passo para o empreendedor que quer crescer. O Sebrae no estado oferece a palestra Microempreendedor Individual, que apresenta informações sobre os benefícios e o processo de formalização. A categoria envolve atividades como cabeleireiro, alfaiate, chaveiro, encanador, fotógrafo, jornaleiro, marceneiro, padeiro, taxista, pintor e professor particular.

Em Paraíso do Tocantins as palestras acontecem às sextas-feiras e em Palmas às quintas-feiras. Já em Porto Nacional as palestras estão programadas para os dias 20 e 26 de fevereiro. Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot