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Empresários comemoram reconhecimento das marcas


São Paulo – Ser reconhecido e respeitado por sua marca. Um sonho que empreendedores estão realizando na São Paulo Fashion Week, que segue até sábado (16), em São Paulo. Na loja Pop Up, um espaço de comercialização de peças exclusivas, os publicitários Tiago Durante e Rafael Lange, de Florianópolis (SC), mostram sua arte em camisetas da marca Liverpool.

Apaixonados por tudo relacionado aos Beatles, os dois amigos de faculdade começaram o negócio com R$ 800, em 2008. Compraram tecidos e colocaram fotos de estampas exclusivas em uma rede social. O negócio deu tão certo que em uma semana tinham vendido todas as 60 camisetas que produziram. Reinvestiram o dinheiro no próprio negócio.

Foi assim até 2011, quando os empresários decidiram abandonar seus empregos e se dedicar exclusivamente ao empreendimento. Contrataram representantes comerciais e as camisetas foram colocadas em lojas de outras marcas. “Era exatamente isso que queríamos. Ter a nossa marca lado a lado de outras desejadas”, disse Durante.

A Liverpool fabrica 35 mil peças por coleção. Não são apenas camisetas, mas também moletons e camisas. “O que nos diferencia dos demais é a preocupação com a modelagem e as estampas. Cada uma das estampas conta uma história”, explicou Lange.

Tiago Durante comemorou a participação nas duas principais semanas de moda no Brasil. Segundo ele, na Fashion Rio, o site da empresa teve 120 mil acessos em um único dia. “Foi preciso mudar o servidor e melhorar a tecnologia”. Nos dois primeiros dias em São Paulo, a Liverpool já vendeu 80 camisetas e está repondo o estoque para chegar até o final da SPFW, no sábado.

A participação dos empreendedores na loja Pop Up acontece dentro de uma ação promovida pelo Sebrae em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), no convênio Contextualizar na Moda. Quatorze empreendedores participam do espaço de comercialização. Os produtos foram selecionados através de curadoria do Sebrae e In Mod.

Alma Gorda

Outra empresa que está na loja Pop Up é a Alma Gorda, da também publicitária Alessandra Lago. Há cinco anos, a gaúcha produz bonecos, bolsas e objetos artesanais de decoração com sobras de materiais. Seus produtos já estão em Porto Alegre e São Paulo. Alessandra conta que, além das peças, também desenvolve projetos de criação para empresas.

“No final de 2010, procurei o Sebrae e passei a ter uma consultoria para a gestão do meu negócio. No início foi complicado, pois meu objetivo era apenas criar. Com o tempo, consegui entender a importância da gestão, mas sempre do meu jeito. Minhas planilhas de custos, por exemplo, são coloridas”. Para Alessandra, participar da SPFW trará reconhecimento à empresa no próprio estado.

Segundo a gestora da carteira de moda do Sebrae no Rio Grande do Sul, Camila Ferraz, 80 empresas participam do projeto em Porto Alegre. “Nosso objetivo até o final de 2013 é posicionar nacionalmente quatro marcas de Porto Alegre. Queremos fazer isso também com outras quatro marcas no estado“.

Serviço:
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