X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários se preparam para os negócios no Carnaval


 Campo Grande – Na expectativa pelo aumento da demanda por diversão neste Carnaval, algumas empresas de Campo Grande (MS) irão contratar mão de obra extra. É o que aponta a sondagem feita pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul sobre a economia dos pequenos negócios nesse período do ano. A pesquisa abrangeu o setor de entretenimento, alimentação fora do lar, comércio de bebidas e hotelaria. Dos empresários entrevistados, 70% afirmam que precisarão incluir mais pessoal no quadro de colaboradores no período e 80% esperam maior quantidade de clientes.

No estabelecimento de Carlos Roledo Junior, tudo foi planejado com muita antecedência. “Neste ano, vamos fazer uma programação diferenciada todos os dias do feriado, com artista de renome nacional e escolas de samba locais. Então, em vez de dois dias, começamos a nos organizar um mês antes”, ressalta.

Proprietário do Miça Bar e Restaurante, ele diz que terá de contratar cerca de 40% a mais de trabalhadores temporários para servir, atender e fazer a segurança do local. A expectativa é dobrar o movimento em relação aos dias normais. “A casa deve receber entre 600 e 800 clientes diariamente. São pessoas que não querem se deslocar para o interior do estado no feriado e procuram opções de diversão aqui na capital”, diz Roledo Junior.

O levantamento também deu ênfase aos segmentos que fornecem serviços a bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis. “Há uma cadeia de produtos e serviços que dão suporte a essas empresas – como buffets, seguranças, geradores de energia e fornecedores de bebidas – que também sentirão o impacto positivo no faturamento”, avalia a técnica do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Ellen Doreto.

Para ela, quem fizer um bom trabalho no Carnaval poderá alavancar a competitividade da empresa. “O empreendedor deve aproveitar o período para se destacar no mercado, criando um horário diferenciado de atendimento, inserindo novos produtos e inovando nos serviços”, diz. 

Os sócios Priscila Mendonça Fernandes e Marcos Fernandes irão inovar na forma de fazer as gostosuras vendidas em sua loja, a Só mais um Cupcake Café, a partir desta quinta-feira (7). “Os cupcakes estarão bem mais coloridos, com confetes e máscaras de Carnaval, no clima da folia”, conta Priscila. A confeitaria está aberta há apenas nove meses no centro da capital, mas os clientes já estão acostumados aos bolinhos temáticos. “O Carnaval não é um evento tão produtivo para comida, mas ainda assim esperamos vender mais produtos com esse tema, assim como na Páscoa, Natal e outras datas comemorativas”.

Ambulantes

Nas ruas, o comércio ambulante também aguarda o Carnaval e o movimento de pessoas nos desfiles das escolas de samba e outras comemorações carnavalescas a céu aberto. São vendedores de água, bebidas alcoólicas, alimentos, acessórios e suvenires, entre outras atividades econômicas ligadas ao entretenimento nessa época.

A salgadeira Elizete Mare Silva Gomes trabalha todos os anos no comércio de alimentos durante a festa de rua realizada no centro de Campo Grande. “Vendo basicamente água, suco e salgados assados, mas estou pensando em oferecer também a salada de frutas em potinhos”, conta. “É um dinheiro extra que entra”, destaca. E para que a clientela conquistada no feriado compareça nos próximos dias do ano,a técnica do Sebrae alerta: “Realize um atendimento de qualidade o ano inteiro”.

Serviço:
Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot