Teresina – Diversos segmentos da indústria serão contemplados com projetos executados pelo Sebrae no Piauí a partir deste ano. Entre eles, destacam-se o Setorial da Indústria da Região de Teresina: Metalurgia, Gráficas e Movelaria, e Fornecedores do Polo da Construção Civil de Teresina: Vidraçaria, Pré-Moldados, Gessaria, Mármores e Granitos e Pedras Ornamentais.
No projeto Fornecedores do Polo da Construção Civil de Teresina serão beneficiados microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas da cadeia produtiva da construção civil. Um dos focos estratégicos dessa ação é certificar 70% das empresas participantes com um selo de qualidade.
O segmento de Tecnologia da Informação também será contemplado com um projeto de fortalecimento do setor. Ainda na capital, as indústrias de panificação e de moda e acessórios serão beneficiadas com ações do Sebrae no Piauí, como cursos, consultorias e participação em eventos.
O objetivo principal do projeto Moda Teresina: Acessórios e Confecção é aumentar a competitividade e lucratividade dos microempreendedores individuais, microempresas, visando à inovação, por meio da gestão dos processos, sustentabilidade, visibilidade, produtividade, qualidade e expansão para novos mercados.
No município de Parnaíba, a 318 quilômetros ao norte de Teresina, os pequenos negócios dos setores de construção civil e moda também poderão ser atendidos pelo Sebrae. Ainda na região norte do Piauí será executado o projeto Moda Íntima da Região Norte do estado.
“O Sebrae sempre leva capacitação e informação aos proprietários de micro e pequenos empreendimentos. Nosso foco é desenvolver as micro e pequenas empresas, melhorando a gestão, criando diferencial e fortalecendo os diversos segmentos da indústria”, destaca a gerente de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325 – 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias