X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas medem nível de competitividade durante Abav


Brasília – Sua agência de viagem é competitiva? O empresário que quiser ter essa informação em poucos minutos basta visitar a 39ª edição do Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas (Abav 2011), que acontece de 19 a 21 de outubro, no Riocentro (RJ). Durante o evento, o Sebrae irá disponibilizar um terminal que traz a versão simplificada da ‘Matriz de Competitividade do Setor de Agenciamento de Viagens’. Trata-se de um questionário que avalia os níveis de competitividade das agências.

O tema do congresso deste ano é Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo. Durante os três dias de evento serão realizadas oficinas, onde serão abordados temas como tecnologia, gestão de negócios e segmentação de mercado. Já na Feira das Américas, que acontece simultaneamente, serão disponibilizados serviços e destinos de 800 expositores de todas as partes do mundo para um público de mais de 24 mil profissionais em busca de novos produtos, networking e negócios.

A Matriz de Competitividade do Setor de Agenciamento de Viagens é um diagnóstico composto por perguntas, distribuídas em quatro níveis, com base nos aspectos: produtos e serviços; promoção e vendas; administração financeira; qualidade e atendimento; recursos humanos; planejamento e gestão estratégica; e tecnologia da informação. Com objetivo de preservar as informações fornecidas, a ferramenta irá encaminhar, em poucos minutos, o resultado da avaliação para o e-mail do empresário. A informação permitirá um trabalho mais direcionado às necessidades apontadas. 

A ferramenta também é tema de uma das quatro palestras oferecidas pelo Sebrae no evento. O assunto será abordado no dia 21 de outubro, no painel Mapear a Competitividade Empresarial das Agências de Viagens Gera Benefícios. A coordenadora nacional do projeto no Sebrae, Valéria Barros, e a coordenadora técnica do Proagência II na ABAV, Carla Buzi, irão falar sobre os benefícios do auto diagnóstico da empresa. “É importante se perceber no mercado. A ideia é se antecipar a algumas situações e verificar ajustes que precisam ser feitos na empresa”, ressalta Valéria Barros.

Na Abav, o Sebrae terá um espaço onde serão apresentadas as melhores práticas e resultados do Benchmarking 2010, programa de aprimoramento do turismo nacional e capacitação empresarial. A partir dele, no ano passado, 113 empresários do turismo realizaram visitas técnicas a quatro países: Peru, República Tcheca, México e Itália. Também será disponibilizado o resultado da aplicação, na íntegra, da Matriz de Competitividade do Setor de Agenciamento de Viagens, aplicada este ano a 987 gestores de agências de todo o país.

No dia 19, o coordenador nacional do programa Sebrae 2014, Dival Schmidt, estará à frente do tema Copa do Mundo 2014 – Como ganhar esse campeonato de oportunidades. “Irei falar sobre inovação e acesso a mercados e que relação os empresários devem ter com o cenário econômico para aproveitar as oportunidades de mercado”, antecipa Dival. No dia 20, a instituição levará para o evento a chefe de cozinha e proprietária do restaurante Gosto com Gosto, localizado em Visconde de Mauá (RJ), para falar sobre ‘A importância e valorização da Gastronomia brasileira nos roteiros turísticos’.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot