X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empretec incentiva advogada a produzir orquídeas


Vitória – Sonho, vontade ou necessidade podem ser motivos para que uma pessoa decida mudar de rumo profissional. Nunca é tarde para colocar em prática aquele planejamento e abrir seu próprio negócio. Um exemplo é o de Elizabeth Tonini, de Jacaraípe, na Serra. Atualmente aposentada, a advogada decidiu trilhar outros caminhos que não os jurídicos e optou por trabalhar com orquídeas, uma atividade que sempre sonhou realizar. Por meio de uma sobrinha, soube que o Sebrae no Espírito Santo poderia ajudá-la a colocar sua ideia em prática.

A advogada participou do Empretec, seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), aplicado no Brasil pelo Sebrae, que desenvolve nos participantes características do comportamento empreendedor. Com isso, descobriu uma maneira de otimizar seu negócio. Segundo a advogada, depois da capacitação ela tomou coragem e resolveu investir na produção de orquídeas. Elizabeth diz que o Empretec foi fundamental em sua vida e afirma que todos os empreendedores, tanto os bem-sucedidos quanto os iniciantes, deveriam participar do seminário.

Animada com seu novo empreendimento, a empresária pretende concluir este ano a fase de construção das estufas, que ampliou devido ao grande número de flores. “Vou usar uma das coisas mais importantes que aprendi no Empretec: planejar sempre, estrategicamente e saber gerenciar os custos e investimentos”.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo