X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Encantamento: A Arte de Mudar Corações, Mentes e Ações

Enchantment

Confira o novo livro do guru da tecnologia, Guy Kawasaki e um dos segredos do sucesso da Apple. Aqui no Jornal do Empreendedor.


Enchantment e

Os três pilares para uma empresa encantar seus clientes são carisma, confiança e uma grande causa.

Guy Kawasaki reúne experiências em seu novo livro Enchantment: The Art of Changing Hearts, Minds, and Actions (Encantamento: a arte de mudar corações, mentes e ações) dando dicas de como conquistar clientes e como encantar seu chefe.

Mas não para simplesmente se manter no emprego, e sim para fazer as coisas acontecerem.

O infográfico abaixo resume os conceitos do livro:

(clique no infográfico para aumentar o tamanho)

enchantment infographic

+ veja um vídeo curto onde o guru da tenologia fala um dos segredos da Apple.

O que torna a Apple tão revolucionária?

Guy Kawasaki:

Se você perguntasse para as  pessoas em 1983, o que você gostaria em um computador?

Eles teriam dito Apple II, maior, mais rápido, mais barato, MS-DOS, maior, mais rápido e mais barato. Ninguém teria dito Macintosh.

O gênio Steve Jobs não escuta e não se baseia nas pesquisas de marketing para implementar algo.
Ele não acredita em pesquisa de mercado.
A pesquisa de mercado para a Apple Computer é o hemisfério esquerdo de Steve e esse é ligado ao seu hemisfério direito. Esse é o foco do grupo.

E assim a lição da Apple é, você não pode necessariamente apenas ouvir o que eles vão dizer o que precisam, porque eles vão definir tudo o que já sabemos em termos, maior, mais rápido e mais barato.

A  revolucionária e encantadora empresa cria um produto ou serviço antes que as pessoas realmente definam a necessidade por aquele produto ou serviço. Eles antecipam onde o mercado irá ao invés de simplesmente reagir rapidamente para onde o mercado já está indo.

via bigthink

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot