X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Encontro reúne empreendedores capacitados pelo Empretec


Belo Horizonte – O Empretec soma mais de 150 mil participantes no país, conhecidos como “empretecos”. Em Minas Gerais, já são mais de 14 mil empreendedores capacitados pela metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil pelo Sebrae. A ferramenta de capacitação empresarial tem como objetivo a formação e o desenvolvimento de empreendedores por meio de procedimentos interativos e práticos. Nesta quarta-feira (8), os “empretecos” mineiros irão se reunir no Encontro de Excelência Empresarial, no Expominas, na capital.

O encontro, coordenado pelo especialista Dagoberto Hajjar, diretor da Advance, que já trabalhou em empresas como ABN-AMRO Bank e Microsoft, pretende gerar novos negócios, por meio da ampliação da rede de contatos, desmistificando o tema inovação para as micro e pequenas empresas (MPE). “Durante o encontro, os empresários também irão se apresentar e terão a oportunidade de identificar empresas com possibilidade de sinergia”, afirma Márcia Valéria Machado, analista do Sebrae em Minas Gerais.

A metodologia desenvolve dez características do empreendedor, que vão da busca de oportunidades e iniciativa à persistência para superar desafios e almejar o sucesso, passando por questões como comprometimento, exigência de qualidade e eficiência.

Em 19 anos, o número de empretecos brasileiros equivale a 80% do total de pessoas que fizeram o curso nos 32 países em que o método desenvolvido pela ONU é aplicado. Desde 2004 até maio de 2012, o Empretec realizou 464 seminários em Minas Gerais.

Eduardo Rios Fonseca, gestor da Felt Elétrica, é um dos “empretecos” mineiros. Há oito anos, participou da primeira turma formada em Sete Lagoas. “O Empretec colabora, e muito, para a formação profissional. O seminário nos mostra que somos capazes de fazer mais do que estamos fazendo, e melhor”.

O gestor diz que o Empretec mudou sua forma de ver e fazer as coisas. “Hoje, tenho mais segurança e sei que não importa o que está acontecendo, mas sim minha reação frente às circunstâncias”, explica Eduardo Fonseca. “Além de tudo o que aprendi no seminário, pude fortalecer ainda mais a minha rede de contatos. Criamos, inclusive, um grupo de relacionamento chamado Foco da Construção, composto atualmente por 26 empresas do ramo de materiais de construção, sendo que a maioria dos empreendedores também passou pelo Empretec”, conclui.

Serviço:
Encontro de Excelência Empresarial
8 de agosto, das 14h às 19h
Expominas – Av. Amazonas, 6.030 – Gameleira
Belo Horizonte/MG
Valor da Inscrição: R$ 50
Informações: www.encontrodenegociosrmbh.com.br

Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot