Rio de Janeiro – Um total de 1.682 pessoas visitou o Estande Interativo do Sebrae na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, até domingo (17). O local é uma réplica do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), unidade da instituição para geração de conhecimento e cultura de sustentabilidade, em Cuiabá.
O estande apresenta os programas e ações desenvolvidos pelo Sebrae com ênfase na economia verde. Um das estações é o Cine 3D, onde se pode assistir, por exemplo, um vídeo sobre o trabalho de apoio aos empreendedores individuais (EI) – autônomos que deixaram a informalidade e hoje possuem o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), as ações nos Territórios da Cidadania e de desenvolvimento da agricultura familiar em todo o país.
Outro filme mostra como os pequenos negócios podem implantar a eficiência energética, um dos eixos de atuação do Centro Sebrae de Sustentabilidade. Em um pequeno hotel fictício, são trocadas todas as lâmpadas, monitores de tevê, aparelhos de ar-condicionado, geladeira e freezer por modelos mais econômicos.
No final do mês, o consumo de energia é reduzido em mais de 3.000 kw/hora, o que representa economia mensal de R$ 1.947, dependendo da unidade federativa onde a empresa está instalada.
O terceiro vídeo trata do tratamento dado à questão da sustentabilidade no Sistema Sebrae e o CSS. Explica que o prédio foi projetado conforme os princípios da arquitetura sustentável e os objetivos do centro.
Serviço
Centro Sebrae de Sustentabilidade
55 (65) 3648-1270
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.sustentabilidade.sebrae.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias