Olinda – Um aplicativo que pode orientar turistas na busca por serviços e locais em cidades que estejam visitando é o projeto desenvolvido por um grupo de três jovens de Igarassu (PE), na região metropolitana de Recife (PE). Para verificar a viabilidade comercial do dispositivo Guie-me, eles procuraram o apoio do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), durante a Campus Party Recife. O evento segue até segunda-feira (30), no Chevrolet Hall, na capital do estado, e no Centro de Convenções, em Olinda.
Prestes a se formar em Sistemas de Informações, pela Faculdade Joaquim Nabuco, Emmanuel Uchôa dá uma ideia do aplicativo para smartphones e tablets concebido por ele e mais dois colegas. “Imagine que você está num lugar desconhecido e quer encontrar um estacionamento. “É só fazer uma busca que o software ajuda a achar”, explica Emmanuel.
O estudante destaca que o Guie-me conquistou o primeiro lugar em uma competição da Microsoft entre aplicativos para smartphones. Porém, apesar do know-how, os inventores sentem falta de conhecimentos da área empresarial. “Temos a ideia formada, mas ela não está formalizada”, assinala Emmanuel.
Acompanhado da agente local de inovação Fernanda Carbonera, Emmanuel Uchôa preencheu o mapa do modelo de negócio Business Model Generation (BMG), metodologia que ajuda a definir os processos-chave de uma empresa. “Vou procurar o Sebrae para me capacitar sobre mercado. Temos técnica, mas precisamos fazer isso render frutos”, ressalta. “O projeto deles inova. Com direcionamento, pode gerar um grande resultado”, avalia a ALI Fernanda Carbonera, responsável pelo atendimento a Emmanuel durante a Campus Party Recife.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
Emmanuel Uchôa – (81) 8512-1505
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias