X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Estudo aponta necessidades de pequenos negócios gaúchos


Porto Alegre – Melhorar o ambiente legal, a educação e a infraestrutura do Rio Grande do Sul e profissionalizar a administração pública. Esses são os quatro principais elementos a serem melhorados no estado na opinião dos proprietários de micro e pequenos negócios gaúchos. O levantamento foi feito ao longo dos dez encontros MPE Grande do Sul realizados pelo Sebrae em todas as regiões gaúchas ao longo de 2012 e apresentado pela instituição nesta terça-feira (4), durante o 5º Fórum de Gestão Pública. 

Responsável por apresentar o levantamento aos prefeitos eleitos e em exercício durante o fórum, o gerente de Planejamento e Orçamento do Sebrae no Rio Grande do Sul, André Campos, ressaltou a importância do estudo por retratar os anseios dos empresários de todo o estado. “Do alto dos seus 40 anos de trabalho no apoio aos micro e pequenos negócios, o Sebrae teria conhecimento suficiente para elaborar o estudo, mas preferiu ir a campo e ouvir dos empresários quais são as necessidades da gestão, por entender que isso fará toda a diferença no crescimento do nosso estado ”, analisou. 

O estudo, em forma de livro, foi entregue aos prefeitos que tomarão posse em 1º de janeiro de 2013 no Rio Grande do Sul. A publicação está dividida em dez capítulos, um para cada região abrangida pelo Sebrae: Metropolitana, Norte, Noroeste, Sul, Campanha e Fronteira Oeste, Vale do Sinos, Caí e Paranhana, Serra, Vales do Taquari e Rio Pardo, Planalto e Centro. Dentro de cada uma desses capítulos há um mapa de oportunidades para o desenvolvimento local na visão dos pequenos negócios. 

Além de mapear as oportunidades, o Sebrae no Rio Grande do Sul trabalha no crescimento estadual por meio do apoio à implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, como provedor de informação qualificada e trabalhando na melhoria da competitividade dos pequenos negócios, por meio do incentivo à inovação e capacitação dos empresários. “Queremos que os administradores municipais comecem o ano de 2013 focados em ações que vão melhorar os pequenos negócios locais e, consequentemente, a economia dos seu município e região”, completou André Campos.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot