Brasília – Os empreendedores digitais da capital federal tem um compromisso na noite desta terça-feira (20). Um meetup, encontro entre investidores e interessados em colocar uma empresa tecnológica nascente no mercado, será realizado no bar Miau que Mia, na quadra 108 Sul. De maneira informal, o encontro promove a troca de experiências, ideias e contatos entre os interessados no setor. O evento faz parte do Startup Farm e tem apoio do Sebrae no Distrito Federal.
O Startup Farm, iniciativa de incentivo a novos negócios na internet, terá quatro encontros semanais. O primeiro foi realizado no dia 17 de março no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). O grupo já conta com cerca de 50 participantes. De caráter itinerante, o projeto já chegou a grandes cidades como São Paulo, Florianópolis, Recife e Campinas. O objetivo é incentivar o empreendedorismo digital local. Para fazer com que se desenvolva uma comunidade empreendedora na área, os realizadores promovem uma séria de eventos durante um mês em cada local.
O apoio a iniciativas como esta é uma das ações previstas pelo Sebrae. “Também apoiamos outros projetos, como o Startup Weekend. Realizaremos três meetups durante o ano e uma missão técnica aos Estados Unidos”, conta Cristina Sá, gestora do projeto Startup Brasília, do Sebrae no DF. Em paralelo a essas ações, serão realizadas consultorias e capacitações para elaboração de planos de negócios, por exemplo.
O grupo se reúne na sede do Sebrae no DF e foi criado para unir os empresários do ramo. “Trocamos ideias e tentamos unir os empreendedores digitais da cidade de alguma forma”, comenta o empresário Antônio Ventura, porta-voz do projeto Startup Brasília. Para ele, a iniciativa surgiu da necessidade de acompanhar as outras capitais onde já estão difundidas ações de apoio a startups. “Queremos fomentar a ideia na cidade”, afirma.
Durante os 30 dias de imersão do programa, um time de mentores experientes auxilia os empreendedores a estruturar e testar seus projetos. No último dia do evento, batizado de Demo Day, as empresas que se destacaram se encontram com potenciais investidores. “É a oportunidade de conseguir a avaliação da startup por pessoas do cenário de investimentos”, explica a coordenadora do programa, Rosi Rodrigues. Para ela, a parceria com o Sebrae no DF representa incentivo para aqueles que desejam investir em uma ideia. “Como líder e fomentador do empreendedorismo no país, o Startup Farm é um parceiro muito especial para nós. Muitos empreendedores já nos procuraram em razão desse apoio fornecido pela instituição”, conta.
Serviço:
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias