X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Evento reúne startups brasilienses


Brasília – Os empreendedores digitais da capital federal tem um compromisso na noite desta terça-feira (20). Um meetup, encontro entre investidores e interessados em colocar uma empresa tecnológica nascente no mercado, será realizado no bar Miau que Mia, na quadra 108 Sul. De maneira informal, o encontro promove a troca de experiências, ideias e contatos  entre os interessados no setor. O evento faz parte do Startup Farm e tem apoio do Sebrae no Distrito Federal.

O Startup Farm, iniciativa de incentivo a novos negócios na internet, terá quatro encontros semanais. O primeiro foi realizado no dia 17 de março no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). O grupo já conta com cerca de 50 participantes. De caráter itinerante, o projeto já chegou a grandes cidades como São Paulo, Florianópolis, Recife e Campinas. O objetivo é incentivar o empreendedorismo digital local. Para fazer com que se desenvolva uma comunidade empreendedora na área, os realizadores promovem uma séria de eventos durante um mês em cada local.

O apoio a iniciativas como esta é uma das ações previstas pelo Sebrae. “Também apoiamos outros projetos, como o Startup Weekend. Realizaremos três meetups durante o ano e uma missão técnica aos Estados Unidos”, conta Cristina Sá, gestora do projeto Startup Brasília, do Sebrae no DF. Em paralelo a essas ações, serão realizadas consultorias e capacitações para elaboração de planos de negócios, por exemplo.

O grupo se reúne na sede do Sebrae no DF e foi criado para unir os empresários do ramo. “Trocamos ideias e tentamos unir os empreendedores digitais da cidade de alguma forma”, comenta o empresário Antônio Ventura, porta-voz do projeto Startup Brasília. Para ele, a iniciativa surgiu da necessidade de acompanhar as outras capitais onde já estão difundidas ações de apoio a startups. “Queremos fomentar a ideia na cidade”, afirma.

Durante os 30 dias de imersão do programa, um time de mentores experientes auxilia os empreendedores a estruturar e testar seus projetos. No último dia do evento, batizado de Demo Day, as empresas que se destacaram se encontram com potenciais investidores. “É a oportunidade de conseguir a avaliação da startup por pessoas do cenário de investimentos”, explica a coordenadora do programa, Rosi Rodrigues. Para ela, a parceria com o Sebrae no DF representa incentivo para aqueles que desejam investir em uma ideia. “Como líder e fomentador do empreendedorismo no país, o Startup Farm é um parceiro muito especial para nós. Muitos empreendedores já nos procuraram em razão desse apoio fornecido pela instituição”, conta.

Serviço:
Informações para a imprensa

Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]

RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot